23 de março de 2012

Flores da Eucaristia - 23 de Março

Aprendei a prestar conta minuciosa de vossa alma, de vossa vida, a Nosso Senhor. Manifestai-Lhe todos os vossos pensamentos, desejos e tristezas. Conservai com Nosso Senhor, simples e singelamente, como se Ele fosse outro vós mesmo. Portai-vos qual filho amoroso, todo abandono ao divino Mestre.
Mas, nesse trabalho de amor, não faleis sempre; ficai algumas vezes em silêncio junto a Jesus, alegrai-vos em vê-LO, em fitar n’Ele os vossos olhos, em ouvi-LO, em repousar aos seus pés. A palavra genuína de amor é antes interior do que exterior.
Adormecei a miúdo no Coração de Jesus, como São João. Que belas coisas aprendemos nesse sono suave do silêncio interior! Que despertar corajoso em seguida!
Se não vos puderdes concentrar devido a muita dissipação, visto que a atividade nos leva sempre a exteriorizar-nos, que fazer então? Colher docemente a imaginação a atividade do espírito, a inquietação do coração, e entregá-las, uma após outra, a Nosso Senhor; aprende-las nas malhas de sua santa Vontade, e tudo sem violência, sem ruído sem comoção, como se faz para apanhar os peixinhos. E a pesca, então, será milagrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.