23 de setembro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 3

3) Que quer dizer perfeitíssimo?
Perfeitíssimo quer dizer que em Deus tudo é perfeição, sem defeito nem limites, isto é, que Ele é poder, sabedoria e bondade infinita.
Quando tu eras pequeno não sabias andar nem falar. Agora já sabes muitas coisas bonitas. Crescerás ainda mais e serás grande e forte, mas para isso procura aperfeiçoar-te cada vez mais.
Deus, porém, não pode crescer mais nem ser mais perfeito, porque Ele assim é e sempre o foi, desde toda eternidade.
Se examinares teu coração, nele encontrarás muitos defeitos; todos nós o temos. Até no Sol há manchas. Só Deus não tem mancha alguma.
Os reis são poderosos, mas Deus é poderosíssimo. Os professores sabem muita coisa, mas Deus sabe tudo. A Mamãe e o Papai são bons, porém Deus é melhor que eles. Vê, portanto, como Deus é bom e amável. Ele merece todo o nosso respeito e amor. Nós devemos imitá-Lo, pois isto nos é possível, visto sermos as únicas criaturas livres e inteligentes.
Assim, por exemplo, podemos imitar o seu poder, praticando o bem e fugindo do mal; a sua sabedoria, instruindo-nos sobre as verdades da fé; a sua bondade, fazendo a nosso próximo todo o bem que nos for possível. Para isto alcançarmos, recordemo-nos daquele aviso de Jesus: "Sede perfeitos, como também vosso Pai celestial é perfeito" (Mateus, 5, 48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.