21 de setembro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 1

Foram estas palavras que Jesus disse a seus discípulos, quando estes afastavam e repeliam as crianças, que para Ele se dirigiam sorridentes.
Jesus Cristo é o grande amigo das crianças e gosta da sua inocência.
Por isso, durante os anos que passou na Terra, queria que elas estivessem sempre ao seu lado. Ele mesmo as procurava, para abraçá-las e abençoá-las.
Desde aquele tempo tem sido inúmeros os amiguinhos de Jesus Cristo e constituem mesmo uma verdadeira legião! Sabem mostrar-lhe que muito O amam, rezando, praticando boas obras e oferecendo-Lhe sacrifícios.
Tú também amas Jesus Cristo, não é mesmo?
Mas para amá-Lo, como deves, precisas conhecê-Lo. Nas aulas de catecismo já começaste a conhecer Jesus Cristo e todas as coisas lindas e santas que a Doutrina Católica ensina. Para que essas verdades divinas fiquem impressas em teu coração, ofereço-te, caro amiguinho(a), estas publicações, onde encontrarás perguntas, que tu irás decorá-las para melhor compeender as verdades e delas nunca te esqueceres.
Garanto que a infinita beleza da religião Católica vai encantar-te. Sentirás alegria pensando que tua fé não é só professada por milhões de homens, mas que já o tem sido assim através dos séculos.
Os mártires consagraram-na com seu sangue e foi ela a inspiradora dos feitos imortais de nossos antepassados.
As verdades da nossa fé são deslumbrantes e possuem o poder de atrair e convencer as almas de boa vontade.
"Jesus é o único Mestre que tem palavras de Vida eterna" (João, 6, 69)

1) Quem nos criou?
Foi Deus que nos criou.
Muitos anos antes do nascimento de teu pai, de teu avô e de todos os homens e mesmo antes de se formar a Terra onde vivemos, já existia Deus.
Contempla o céu numa noite serena: cintilam as estrelas, a lua parece uma barquinha de prata, navegando no espaço. Olha depois o mar imenso, as montanhas cobertas de mata virgem, as florinhas dos campos, os passarinhos no ar, os peixes na água, os animais grandes e pequenos: o leão, o boi, o carneirinho. Em outros tempos nada disto havia. Deus, por ser muito bom, quis dar a todos os seres que hoje existem um dom precioso: o dom da existência.
E Deus disse: Faça-se tudo. E tudo foi feito.
Tudo o que vês, tanto as coisas grandes como as pequenas, saíram das mãos onipotentes de Deus.
Depois de haver criado todos os seres visíveis, Deus criou o primeiro homem e a primeira mulher, que se chamaram Adão e Eva. Foram os nosso primeiros pais.
Assim como Adão e Eva, agora também nós adoramos a Deus nosso Criador e Lhe damos graças por todos os dons que nos concedeu.
Com muito empenho entreguemo-nos ao estudo de todas as verdades de nossa religião, pensando "que tal estudo está intimamente ligado a todos os progressos da inteligência" (Diderot).
"Bem-aventurado o homem que com prazer se aplica ao estudo da lei do Senhor e nela medita dia e noite" (Salmo I, 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário