28 de setembro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 8

8) Deus existiu sempre?
Sim. Deus existiu e existirá sempre, porque é eterno.
Quantos anos tens? E teu pai e teu avô? Há quantos anos existe o mundo?
Oh! há quantos e quantos anos! Pois bem, antes de existir o mundo, quem existia? Só Deus.
Quando foi que Deus nasceu? Deus nunca nasceu, Deus sempre existiu. Tu envelhecerás, teus cabelos ficarão brancos como os de teu avô, e depois morrerás, assim como todos os homens. O mundo terá fim, com todas as coisas que nele estão.
E Deus? Ele não morrerá, não acabará nunca, mas estará sempre vivo.
"Eu sou o Alfa e o Ômega - disse o Senhor - o primeiro e o último" (Apocalipse 22, 13).
Vê a linda estampa em que Deus é representado como um velho venerando, para mostrar-nos que em Deus não há idade. Está sentado sobre as ondas do tempo e traz na mão o livro da vida, no qual estão escritas a primeira e a última letra do alfabeto grego: Alfa e Ômega. Deus é o princípio e o fim de todas as coisas.
O Sol nasce e morre no horizonte, o relógio marca as horas, que passam velozes, os anos e as estações mudam constantemente. Só Deus não muda, para Ele não há nem passado nem futuro, está presente sempre na sua eternidade.
Nós, filhos de Deus, não somos eternos, mas imortais. Nossa alma não morre como o corpo porque é espiritual. Um dia, porém, o corpo ressuscitado unirse-á à alma em sua sorte eterna.
"Lá (no Céu) repousaremos, veremos e amaremos; amaremos e louvaremos. Eis o que será de nós na eternidade sem fim" (Santo Agostinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.