19 de novembro de 2021

A Humilde Santa Bernadette - Colette Yver

O MILAGRE ESPIRITUAL DE LOURDES

Por isso também é que o sobrenatural tem outros meios para nos convencer além da manifestação sensível do prodígio, e eis porque o milagre espiritual permanente em Lourdes ilumina secretamente mais inteligências humanas que o milagre físico. É condão de fé mas pura o contentar-se para prova com a experiência metafísica.
Dizia Huysmans: "Não sou propenso a ver milagres; sei muito bem que a Virgem os pode fazer em Lourdes e alhures; não se baseia minha fé nem na razão, nem nas percepções mais ou menos certas de meus sentidos; depende de um sentimento interno, de certeza adquirida com provas internas".
Pode sempre o crente pesquisar diretamente a ordem divina, com o ouvido cosido à fonte inefável do Espírito. Se o portento sobrevém, fulminante, o crente atira-se de joelhos, sacudido por visão mais deslumbrante, mais sensível. Entretanto, feliz daquele que não viu e creu.
" Eu vim ao mundo para um juízo, a fim de que os que não veem vejam e os que veem fiquem cegos " .
Acautelemo-nos para não sermos do número destes e para não deixarmos de lançar mão deste andaime, que Deus nos quer dar qual esteio da nossa fé no sobrenatural, durante o largo caminhar desta nossa peregrinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.