1 de novembro de 2021

Teresa de Los Andes - Deus, Alegria Infinita - Diário e Cartas

EM FÉRIAS COM JESUS

O único que sinto é que meu paizinho não esteja com vocês, pois o pobre velhinho vive tão só. Por minha causa, mãezinha, não se preocupe, pois estou sempre em férias com Jesus. Além disso, desde Natal - dia 25 - até 6 de janeiro, tivemos vários dias de recreios, que podemos dizer são o veraneio da carmelita.
Contudo, nada há que possa ser um atrativo para a alma que busca só a Deus. E, eu mesma me espanto, ao considerar esta indiferença a respeito até do que me entusiasmava. Minha única felicidade é viver com meu Jesus. Nele encontro em grau infinito tudo o que minha alma pode ambicionar. Não se canse, mãezinha querida, de dar graças a Deus por haver-me escolhido só para si.
Recebi a carta de Rebeca e não pude deixar de comover-me ao ver tudo o que ela sofre. Acredite-me, mamãezinha, que talvez eu em seu lugar não tivesse sido generosa como Rebeca é. É necessário que Jesus me tenha revestido de sua graça para segui-lo, pois jamais eu os teria deixado, amando-os como os tenho amado.
Por enquanto, parece-me que é necessário rodeá-la de carinho e não contrariá-la, pois temo que seu estado de ânimo piore. Também vejo que Deus trabalha em sua alma por meio do isolamento para atraí-la a si, e cada dia mais me convenço que a fará inteiramente sua (18-1-1920).

ALEGREI-ME COM OS RETRATOS

Apesar de ter-lhe escrito sem ter recebido resposta, volto a fazê-lo com a esperança que desta vez me responderá, pois desejo muito saber de você.
Muito me alegrei que tenha consigo a Miguel, pois lhe servirá de companhia e para ele também será ótimo. Diga-lhe que cumpriu muito bem a sua promessa de me escrever e que eu não acreditava que ele fosse tão ingrato com sua irmã que ele bem sabe o quanto ela o ama.
Nada soube do resultado de suas colheitas e daquele assunto que me falou em sua última carta. Não imagina, meu velhinho tão querido, o quanto eu rezo por você todo dia, e sempre às noites dirijo uma ave-maria à Santíssima Virgem para que o proteja e o acompanhe; já que sua carmelita só pode fazê-lo com o pensamento.
Minha mãe enviou-me uns retratos de Lucinha e Inácio. Alegrei-me com eles. Acredite que me espantei de ver como é gordinho o nenê. Parece que os dois se divertem na praia. Vai a Algarrobo tomar uns banhos de mar? Rogo-lhe que vá nem que seja por oito dias (18-2-1920).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.