4 de julho de 2021

Os Segredos de La Salette - 4

"O Vigário de meu Filho terá muito que sofrer, porque durante algum tempo a Igreja será entregue a grandes perseguições. Será o tempo das trevas; a Igreja terá uma crise medonha.

"Estando esquecida a santa fé de Deus, cada indivíduo quererá guiar-se por si mesmo e ser superior a seus semelhantes. Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos; toda a ordem e toda a justiça serão calcadas aos pés; não se verá senão homicídio, ódio, inveja, mentira e discórdia, sem amor da pátria nem da família.

"O Santo Padre sofrerá muito. Eu estarei com ele até o fim, para receber o seu sacrifício.

"Os maus atentarão várias vezes contra a sua vida, sem poderem prejudicá-lo nos seus dias; mas nem ele nem o seu sucessor... verão o triunfo da Igreja de Deus.

"Os governos civis terão todos um mesmo desígnio, que será o de abolir e de fazer desaparecer qualquer princípio religioso, para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda a sorte de vícios.

"No ano de 1865, ver-se-á a abominação nos lugares santos, nos conventos apodrecerão as flores da Igreja e o demônio tornar-se-á como o rei dos corações. Aqueles que estão à frente das comunidades religiosas tomem cuidado com a pessoas que eles devem receber, porque o demônio usará de toda a sua malícia para introduzir pessoas entregues ao pecado, pois as desordens e o amor dos prazeres carnais se espalharão por toda a terra.

"A França, a Itália, a Espanha e a Inglaterra estarão em guerra; o sangue correrá nas ruas; o francês bater-se-á com o francês, o italiano com o italiano; em seguida haverá uma guerra geral, que será espantosa. Por algum tempo, Deus não se lembrará mais da França nem da Itália, porque o Evangelho de Jesus Cristo não é mais conhecido. Os maus ostentarão toda a sua malícia; matar-se-á, em mútua carnificina, até nas casas.

"Ao primeiro golpe de sua espada fulminante, as montanhas e a natureza inteira tremerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens penetram a abóbada do céu. Paris será incendiada e Marselha submergida; muitas grandes cidades serão abaladas e soterradas por terremotos: acharão que tudo está perdido; não se verão a não ser homicídios, não se ouvirão senão ruídos de armas e blasfêmias. Os justos sofrerão muito; as suas preces, a sua penitência e as suas lágrimas subirão até o céu, e todo o povo de Deus pedirá perdão e misericórdia como também a minha ajuda e a minha intercessão. Então Jesus Cristo, por um ato de sua justiça e da sua grande misericórdia para com os justos, ordenará a seus anjos que todos os seus inimigos sejam mortos. De repente, os perseguidores da Igreja de Jesus Cristo e todos os homens entregues ao pecado perecerão, e a terra tornar-se-á como um deserto. Então se fará a paz, a reconciliação de Deus com os homens; Jesus Cristo será servido, adorado e glorificado; a caridade florescerá por toda a parte. Os novos reis serão o braço direito da Santa Igreja, a qual será forte e humilde, piedosa, pobre, zelosa e imitadora das virtudes de Jesus Cristo. O Evangelho será pregado por toda a parte, e os homens farão grandes progressos na fé porque haverá unidade entre os obreiros de Jesus Cristo, e os homens viverão no temor de Deus.

"Não será longa essa paz entre os homens. Vinte e cinco anos de abundantes colheitas lhes farão esquecer que os pecados dos homens são a causa de todos os sofrimentos que ocorrem sobre a terra.

"Um precursor do anticristo, com suas tropas de muitas nações combaterão contra o verdadeiro Cristo, o único Salvador do mundo; ele espalhará muito sangue e quererá aniquilar o culto de Deus para fazer-se considerar como um Deus.

"A terra será golpeada com toda a espécie de pragas (além da peste e da fome que serão gerais); haverá guerras até a última guerra que será então feita pelos dez reis do anticristo, os quais terão o mesmo desígnio e serão os únicos que governarão o mundo. Antes que aconteça isso, haverá uma espécie de falsa paz no mundo; não se pensará senão em se divertir; os maus entregar-se-ão a toda sorte de pecados; mas os filhos da Santa Igreja, os filhos da fé, meus verdadeiros imitadores, crescerão no amor de Deus e nas virtudes que me são mais caras. Felizes as almas humildes, conduzidas pelo Espírito Santo! Eu combaterei com elas até que cheguem à plenitude da idade.

"A natureza exige vingança para os homens, ela freme de espanto na expectativa do que deve suceder à terra manchada de crimes.

"Tremei, terra, e vós que fazeis profissão de servir a Jesus Cristo e que, no interior vos adorais a vós mesmos, tremei; pois Deus vai abandonar-vos ao seu inimigo, porque os lugares santos estão na corrupção; muitos conventos não são mais as casas de Deus, mas as pastagens do Asmodeu e dos seus.

"Será durante esse tempo que nascerá o Anticristo, duma religiosa hebraica, duma falsa virgem que terá comunicação com a antiga serpente, o mestre da impureza: seu pai será Ev. (qui potest capere, capiat - quem poder entender, que entenda); ao nascer, ele vomitará blasfêmias, terá dentes; numa palavra, será o demônio encarnado; lançará gritos terrificantes, fará prodígios, não se alimentará senão de impurezas. Terá irmãos que, embora não sejam demônios encarnados como ele, serão filhos do mal; com 12 anos serão celebrados pelas brilhantes vitórias que obterão em breve, cada um deles estará à frente de exércitos, assistidos por legiões do inferno.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo cansarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades, etc..

"Roma perderá a fé e tornar-se-á a sede do Anticristo.

"Os demônios do ar farão, com o Anticristo, grandes prodígios sobre a terra e nos ares, e os homens perverter-se-ão cada vez mais. Deus terá cuidado de seus fiéis servidores e dos homens de boa vontade; o Evangelho será pregado por toda a parte, todos os povos e nações terão conhecimento da verdade!

"Eu dirijo um apelo premente à terra, chamo os verdadeiros discípulos do Deus vivo que reina nos céus; convoco os verdadeiros imitadores de Cristo feito homem, o único e verdadeiro Salvador dos homens; apelo para os meus filhos, meus verdadeiros devotos, os que se entregaram a mim para que eu os conduza a meu divino Filho, aqueles que eu levo, por assim dizer, nos meus braços; os que viveram do meu espírito; enfim, chamo os Apóstolos dos últimos tempos, os fiéis discípulos de Jesus Cristo, que viveram num desprezo do mundo e deles mesmos, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo. É tempo que saiam e venham iluminar o mundo. Ide, e mostrai-vos como meus filhos queridos; estou convosco e em vós, contanto que vossa fé seja a luz que vos ilumine nesses dias de desgraça. Que vosso zelo vos torne como que famintos da glória e da honra de Jesus Cristo. Combatei, filhos da luz, vós, pequeno número que consegue ver: pois eis o tempo dos tempos, o fim dos fins.

"A Igreja será eclipsada, o mundo estará na consternação. Mas eis Enoch e Elias cheios do Espírito de Deus: eles pregarão com a força de Deus, e os homens de boa vontade acreditarão em Deus e muitas almas serão consoladas; eles farão grandes progressos pela virtude do Espírito Santo e condenarão os erros diabólicos do anticristo.

"Desgraçados dos habitantes da terra! Haverá guerras sangrentas e fome, pestes e doenças contagiosas; haverá chuvas de granizo de terríveis animais; trovões que abalarão cidades; terremotos que tragarão países; ouvir-se-ão vozes nos ares; os homens baterão a cabeça contra os muros; chamarão a morte e por outro lado ela será o seu suplício; o sangue correrá de todos os lados. Quem poderá vencer, se Deus não diminuir o tempo da prova? Pelo sangue, pelas lágrimas e preces dos justos, Deus se deixará abrandar: Enoch e Elias serão assassinados. A Roma pagã desaparecerá; o fogo do Céu cairá e consumirá três cidades; todo o universo será ferido de terror e muitos se deixarão seduzir porque não adoraram o verdadeiro Cristo que vive entre eles. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá.

"Eis o tempo; o abismo se abre. Eis o rei dos reis das trevas. Eis a besta com os seus súditos, dizendo-se "o Salvador" do mundo. Elevar-se-á com orgulho nos ares para ir até o céu; ele será sufocado pelo sopro de São Miguel Arcanjo. Cairá então e a terra que, durante três dias estará em evoluções contínuas, abrirá o seu seio cheio de fogo; ele será submergido com todos os seus nos abismos eternos do inferno. Então a água e o fogo purificarão a terra e consumirão todas as obras do orgulho dos homens, e tudo será renovado: Deus será servido e glorificado.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.