3 de outubro de 2017

COMUNICADO IMPORTANTE!

ATENÇÃO

Prezados Leitores, Salve Maria!

1. O Blog São Pio V é um blog independente, criado em 28/12/2008 por um grupo de pessoas, com a finalidade de publicar textos sobre a Doutrina e Espiritualidade Católica. Posteriormente começamos a utilizar o blog para a divulgação das Missas no Rito Tridentino em Curitiba, e por último divulgar as atividades do Apostolado do Instituto do Bom Pastor - IBP em Curitiba, como palestras, sermões, congressos, horários de missas, confissões, entre outros, apostolado mantido na Capela Nossa Senhora Aparecida da Associação da Vila Militar;
2. O Blog São Pio V apoia através de seus link's e compartilha publicações, vídeos-aulas e outros assuntos de natureza católica de sites, blogs e canais amigos, sempre com o objetivo de oferecer conteúdo verdadeiramente Católico;
3. Como já é de conhecimento de grande parte de nossos leitores e amigos, a Associação Civil São Pio V foi fundada para dar apoio humano, material, financeiro, entre outros, visando fomentar o oferecimento por parte de sacerdotes que celebram a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, sendo que atualmente, com maior ênfase, nas atividades desenvolvidas pelo IBP em Curitiba, sob a responsabilidade do Padre Renato Coelho;
4. Um pouco da nossa história: A quase dez anos atrás o grupo de fiéis denominado São Pio V - Fiéis Católicos de Curitiba, pediu ao Monsenhor Luiz (falecido recentemente) da Igreja da Ordem para celebrar Missas no Rito Tridentino, o qual foi prontamente atendido. O Monsenhor foi o segundo sacerdote de nossa cidade à atender nossas solicitações e oferecer Missas na Forma Extraordinária do Rito Romano. Posteriormente, o Padre Paulo da Paróquia Imaculada Conceição, também atendeu nossa solicitação para rezar Missas no Rito Tridentino. Por muitos anos tivemos duas Missas Tridentinas aos domingos, sendo uma na Ordem e outra na Imaculada Conceição. Após alguns anos, o nosso grupo ficou com a responsabilidade de dar assistência às missas celebradas pelo Padre Paulo na Paróquia Imaculada Conceição no Guabirotuba. O Padre Paulo parou de rezar as missas tridentinas na metade do segundo semestre de 2014, em função do agravamento de sua doença, vindo a falecer em 2015. Salientamos que outros padres chegaram a rezar missas para os fiéis na Forma Extraordinária do Rito Romano, entre eles Padre Alberto, Padre Adilson, Padre Adriano e por último o Padre Anderson Bonin, o qual atualmente celebra Missas Tridentinas na Igreja da Ordem no Apostolado mantido pelo Coral Gregoriano da Igreja da Ordem.
5. Cabe informar que as Missas celebradas na Ordem, atualmente, não tem nenhum vínculo com o apostolado do IBP, mantido na Capela Nossa Senhora Aparecida da Associação da Vila Militar, divulgado pelo Blog São Pio V e apoiado pela Associação Civil São Pio V;
6. O Apostolado do IBP em Curitiba tem autorização formal do nosso Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo;
7. A utilização da Capela Nossa Senhora Aparecida foi possível através de uma parceria com a Associação da Vila Militar, Associação Civil São Pio V e Instituto do Bom Pastor, sendo utilizada para os Ofícios Litúrgicos, Catequeses, Palestras, Congressos, ensaios do Coral e de Acólitos, Oração do Santo Terço, Procissões e outras atividades ligadas a vida Católica, coordenadas e oferecidas pelo Instituto do Bom Pastor - IBP. As atividades do Instituto são compartilhadas com as atividades do Padre Alceu, o qual oferece missas na Forma Ordinária do Rito Romano.
8. Em função da parceria mantida pela Associação Civil São Pio V, Instituto do Bom Pastor e Associação da Vila Militar, quaisquer outras atividades nas instalações da Capela Nossa Senhora Aparecida devem ser aprovadas pelo Padre Renato, pela AVM e Associação Civil São Pio V.
9. A obtenção de informações sobre as atividades na Capela referente ao apostolado do IBP, devem ser feitas diretamente à administração da Associação Civil São Pio V (saopiov@gsaopiov.com) e ao Padre Renato do IBP. Nenhuma outra pessoa está autorizada a fornecer informações sobre o apostolado. Entendemos como imprudente acreditar em opiniões, comentários e suposições sobre o andamento das atividades do Instituto na Capela, por parte de pessoas que não tem nenhum vínculo formal com o Apostolado em questão. O comportamento citado apenas gera dúvidas e inquietações onde não existem.
10. Quando da realização de atividades promovidas pelo IBP e Associação Civil São Pio V, pessoas não devem divulgar palestras (de "filósofos', "professores", padres, etc), missas (resistência, grupos cismáticos, padres em situação irregular em sua diocese, etc), congressos, formação de grupos (sacra milícia, etc), falsas aparições (medjugorje, etc), venda de livros, distribuição de panfletos, entre outras coisas, sem a devida anuência do Instituto e da Associação Civil São Pio V.
12. O que podemos encontrar no apostolado do IBP na Capela:
       a. Missas no Rito Tridentino;
       b. Atendimento de confissões;
       c. Direção espiritual;
       d. Catequese verdadeiramente católica;
       e. Congressos;
       f. Palestras;
       g. Canto Gregoriano;
       h. Escola de Acólitos;
       i. Procissões;
       j. Novenas;
       k. Oração do Santo Terço;
       l. Meditação da Via Sacra;
      m. Disponibilização de livros de boa doutrina;
      n. Entre outras.
13. Salientamos que a responsabilidade pelo texto acima é exclusiva do Blog São Pio V.

2 comentários:

  1. Que Deus abençoe o trabalho de Vossa Senhoria em prol do catolicismo. Salve Maria! Tenho um blog chamado "Intelectualidade Cristã".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Welder Ayala, Salve Maria!
      Obrigado, contamos com suas orações!
      Um grande abraço em Cristo!
      Administrador do Blog

      Excluir