19 de maio de 2016

Tesouro de Exemplos - Parte 112

O PECADOR PRECISA VOLTAR A DEUS

Um taverneiro, havia anos, andava com a consciência sobrecarregada de vários pecados. Tocado pela graça divina, pensou em sair desse triste estado, recorrendo ao P. Hofreuter, sacerdote experimentado na arte de reconduzir a Deus os pecadores. Não quis perder tempo. Selou o cavalo, montou e partiu. Estando já á porta da casa paroquial sentiu-se tomado de vergonha e faltava-lhe coragem para bater. Mas, eis que, por disposição de Deus, naquele momento apareceu o padre, que em tom afetuoso disse ao taverneiro: “O sr. vem para confessar-se, não é mesmo? Entre, que estou aqui para atendê-lo”..
Depois de ter feito uma boa confissão, o taverneiro monta a cavalo e, com o coração aliviado, dirige-se ao animal: “Agora, a galope, meu cavalinho, que levas cem quilos de menos”.
Seis anos depois, acabando de receber os últimos sacramentos em seu leito de dores, dirigiu-se ao novo vigário, dizendo: “Peço-lhe ainda um favor: Depois da minha morte mande dizer ao P. Hofréuter que, depois daquela confissão que fiz com ele, nunca mais cometi pecado mortal ou venial voluntário”.
Cem quilos de menos sobre a consciência!
Sim; após uma confissão bem feita, que alivio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.