21 de outubro de 2012

Flores da Eucaristia - 21 de Outubro

Certo dia, vendo Nosso Senhor que os fariseus depunham grandes somas na caixa de esmolas, não se sentiu, mesmo de leve, comovido. Eis porem, que uma pobre viúva dá uma pequenina moeda, a única que lhe restava. Sensibilizado, Jesus lhe tece elogio, dizendo aos Apóstolos: Esta pobre viúva deu mais que os outros todos, porque deu o que lhe era necessário.
Do mesmo modo, quem se priva de qualquer coisa para ofertar uma vela, uma flor, dá muito mais do que aquele que, sem sacrifício, traz uma esmola avultada.
Jesus está aqui por amor. Quem crê na Sua presença, quem O ama, poderá negar-Lhe uma dádiva? Mesmo sem considerar os méritos e as graças que advêm dessas ofertas, não é grande honra poder dar a Nosso Senhor e honrá-LO enquanto Rei? Aproveitando as ocasiões que esta vida nos oferece de presentear a Nosso Senhor que, neste mundo, quer receber alguma coisa de nossas mãos.
E’ necessário, porém, que as ofertas para o culto e os objetos a ele destinados sejam conformes à santa liturgia romana, que lhes determina a matéria e a forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.