20 de outubro de 2012

Flores da Eucaristia - 20 de Outubro

O único remédio à indiferença universal que, de sua maneira aterradora, domina em tantos católicos, é a Eucaristia, o amor de Jesus – Hóstia.
A perda da fé é o resultado da perda do amor; as trevas, a ausência da luz; o frio glacial da morte e da falta de fogo.
Ah! Jesus não disse: “Vim trazer a revelação dos mais sublimes mistérios” e sim: “Vim trazer o fogo a terra e todo o meu desejo é vê-lo abrasar o universo.”
E’ mister por mãos à obra, salvar as almas pela divina Eucaristia, despertar o mundo entorpecido pelo sono da indiferença, porque não conhece o Dom de Deus, Jesus, o Emmanuel Eucarístico. ‘E o archote do amor que se deve acender nas almas tíbias, que se julgam piedosas e na realidade não é porque não estabeleceram seu centro e sua vida em Jesus no Santo Tabernáculo. E toda a piedade que não levanta uma tenda sobre o Calvário e outra ao pé do Tabernáculo, não é sólida e nada fará de grandioso.
Al almas se afastam da divina Eucaristia, e não se prega freqüentemente sobre este Mistério de amor por excelência; as almas sofrem, então, tornam-se sentimentais e materiais na piedade, apegando-se à criatura de maneira desordenada, porque não sabem encontrar, em Nosso Senhor, a força e a consolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.