23 de outubro de 2012

Flores da Eucaristia - 23 de Outubro

A festa régia da Igreja e o triunfo público da Ssma. Eucaristia é a festa do Corpo de Deus, em que o divino Rei vai em pessoa visitar seus filhos, santificar as ruas da cidade, abençoar os lares e os trabalhos.
Quem tem um pouco de fé deve ajudar a ornamentar os lugares em que Jesus Cristo deve passar, erguendo-Lhe arcos de triunfo e belos altares. Não o merece muito mais, e com mais justiça do que os reis da terra, para quem não medimos esforços nem regateamos despesas? E isto será ao mesmo tempo a homenagem solene de nossos corações e uma digna reparação pela apostasia dos hereges, pela ingratidão dos maus cristãos que para o seu Deus e Salvador tem apenas o olhar de indiferença ou vergonha do réu diante do juiz.
Festa do Corpo de Jesus Cristo! Quanto amor este título encerra, porque é humilde e proporcionado à nossa miséria! Nosso senhor quis esta festa para se aproximar, ainda mais de nós, como um pai que deseja ver o seu aniversário celebrado pelo filho, a fim de testemunhar-lhe mais vivamente o seu amor e paterno concedendo-lhe algum favor especial. Que esta festa seja, portanto uma festa de alegria, e esperamos que nos fossem concedidas graças insignes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.