27 de outubro de 2012

Flores da Eucaristia - 27 de Outubro

A santa liturgia romana é católica, porque é uma só lei; é uma em sua autoridade, uma no seu culto.
Esta uniformidade no rito constitui identidade de vida na igreja; celebra-se no mundo inteiro a mesma festa, reza-se a mesma oração. Quando rezo, portanto, com a liturgia, rezo com toda a Igreja de Deus.
A santa liturgia romana é a regra universal e inflexível do culto eucarístico. Devemos observá-la com religiosa piedade, estudar-lhe as regras, penetrar-lhe o espírito.
A perfeição de um servo fiel está no conhecimento e na virtude prática de seu dever. Esta lei litúrgica é o único culto legítimo é agradável à soberana Majestade de Deus, como a expressão pura e perfeita da fé e da piedade de sua Igreja.
Tudo o que for contrário ao culto deve ser condenado e eliminado; tudo o que lhe for estranho, ser considerado sem valor, porque não tem a graça e a sanção da Igreja. Somente o que estiver segundo a lei, o espírito e a piedade do culto católico deve ser estimado e praticado. Com esta mesma norma, os adoradores evitarão todo erro na pratica da fé, estarão a salvo da ilusão e da superstição, que se insinuam tão facilmente numa piedade entregue a si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.