14 de outubro de 2012

Flores da Eucaristia - 14 de Outubro

A Exposição pública do SSmo. Sacramento é a graça última: depois da Exposição, o céu ou o inferno.
O homem deixa-se atrair pelo que tem brilho. Nosso Senhor se elevou num trono, e apresenta-se resplandecente aos nossos olhos. Não há mais desculpa. Se O abandonarmos, se passarmos diante d’Ele sem nos convertermos, Nosso Senhor se afastará não nos restando mais esperança alguma!
Servi, portanto a Nosso Senhor; consolai-O, ateai o fogo de seu amor por toda a parte em que ele ainda não arde; trabalhai pela extensão de seu reinado, seu reinado de amor: Adveniat regnum tuum, regnum amoris!
Com Jesus Eucaristia a luz resplandece sobre o mundo. Com a Eucaristia temos o pão dos fortes, a provisão dos viajores, o pão dos fortes, a provisão dos viajores, o pão de Elias que nos dá forças para chegar à montanha de Deus, o maná que nos faz suportar o horror do deserto.
Com Jesus temos a consolação, o repouso nas fadigas, nas inquietações da alma, nas angústias do coração.
Na Eucaristia encontramos o remédio para os nossos males, a satisfação das novas dívidas que contraímos diariamente com a justiça divina, por nossos pecados. Nosso Senhor se oferece cada manhã como Vitima de propiciação pelos pecados do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.