29 de outubro de 2012

Flores da Eucaristia - 29 de Outubro

A oferta de círios para o altar da adoração deve ser uma das devoções mais caras aos adoradores; círios que representem à chama de seu amor, a prece de seu coração, a homenagem da família.
Nada é tão simbólico e poderoso com estes ex-voto eucarístico.
E’ bela, a obra que honra assim diretamente a adorável Pessoa de Nosso Senhor em seu divino Sacramento, que orna seu trono, ilumina seu altar, e permite expô-LO solenemente às adorações.
E’ amável, a obra que permite a cada fiel oferecer ao grande Rei do céu e da terra, exposto sobre o seu trono de graça e de misericórdia, a homenagem de seu amor, por meio dessa luminária pessoal, destas flores que ornamentam e perfumam o altar, e principalmente pelo coração que se oferece com estes dons.
E’ santa, a obra que rejubila a Igreja com a vista do culto solene prestado a seu divino Esposo; que inunda de consolação as almas aflitas, por meio da presença mais sensível aos seus olhos do seu Senhor e seu Deus; que toca o coração dos pecadores e os converte pela suave e salutar influência da Exposição do SSmo. Sacramento. E’ portanto uma grande honra, um ato piedoso de religião, um poderoso meio de obter a graça, oferecer ao Rei Jesus exposto sobre o altar um círio de adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário