11 de outubro de 2012

Tesouro de Exemplos - Parte 219

OS MORTOS ESTAVAM DE PÉ...

Quando, na grande guerra européia, os bolcheviques entraram em Sebastpol, mataram muitas pessoas sem processo algum. Levavam aos escolhos os condenados, atavam-lhes aos pés grandes pedras e precipitavam-nos ao mar.
Assim foi executado também um almirante; mas quando o atiraram ao mar, desconfiaram que levava consigo documentos importantes. Ordenaram a um escafandrista que fôsse buscar o cadáver. Desceu o homem, mas antes de tocar o fundo do mar, fêz sinal para que o erguessem à superfície.
Voltou louco de terror e pronunciava palavras sem sentido. Curado após alguns dias, contou que, ao aproximar-se do fundo do mar, se encontrou no meio duma espantosa assembléia: todos os mortos estavam ali de pé e pareciam ir-lhe ao encontro ameaçando-o com vinganças terríveis.
Era um fenômeno natural que, naquele momento, os escafandrista não soube explicar. Os cadáveres que há alguns dias estavam nas águas, aligerados pela decomposição, tendiam a subir à superfície; mas não podiam pelo pêso das pedras que tinham atadas aos pés.
Se a vista de alguns cadáveres, que cambaleavam pelo impulso das correntes, fêz desmaiar e enlouquecer de susto um homem habituado ao perigo, pensai o que será, então, quando os maus se encontrarem diante do Filho de Deus vivo, agitado pela ira terrível de sua inexorável justiça. Já não será o Cordeiro que tira os pecados, mas o leão prestes a destroçar seus inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.