13 de outubro de 2012

Flores da Eucaristia - 13 de Outubro

Os soberanos revestem de régio aparato as suas palavras e ações, o que, aliás, é necessário, pois o homem só se deixa governar pelo temor ou pelo amor.
Em se tratando, porém de Nosso Senhor, este Rei a quem foi dado todo o poder no céu e na terra, onde o fausto, a glória, o esplendor de suas palavras e ações?
Milhões de anjos partem a cada instante do Tabernáculo e a ele retornam, depois de cumprirem as ordens de Nosso Senhor. Aí tem seu centro, seu quartel general, pois aí se encontra o General em chefe dosa exércitos celestes.
Vedes e ouvir por acaso alguma coisa? Todas as criaturas Lhe obedecem e nada percebemos. Eis como Jesus sabe ocultar as suas ações! Eis como sabe governar no aniquilamento!
E os homens que tem autoridade sobre outros julgam ter algum valor! Falam em voz alta, em tom enérgico, pensando que assim impõem as ordens com mais eficácia!
Eis uma lição para os superiores, os chefes de família; todos devem ser humildes no exercício da autoridade, a exemplo de Nosso Senhor no SSmo. Sacramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.