22 de outubro de 2012

Flores da Eucaristia - 22 de Outubro

A Ssma. Eucaristia, como os outros mistérios do Salvador, tem suas festas e seus triunfos sobre a terra. Todos devem concorrer para abrilhantá-las e santificá-las, como sendo as festas do Pai que está nos céus, de seu Rei e de seu Deus que vive no meio dos homens. Cada um deve fazer uma oferta, prestar sua homenagem; é ao mesmo tempo honrar a Jesus Cristo e se honrar a si mesmo.
Os dias das Quarenta Horas numa paróquia sejam, portanto para os adoradores dias do céu celebrados em trajes de gala e pela recepção da adorável Eucaristia e adorações fervorosas. A Corte celeste e a Corte terrestre devem se unir em fraternais homenagens à glória de seu divino Rei.
Como os Israelitas no deserto, cada qual deve concorrer para a decoração do altar e do templo com o que possui de belo e precioso, a fim de ornar a verdadeira Arca da Aliança, o trono de Jesus Cristo. Será isto bênção para a família e uma lembrança piedosa.
Os adoradores deverão celebrar também com particular piedade na quinta feira santa, dia para sempre bendito da instituição do Sacramento de amor, bem como a festa da Epifania, aniversário das primeiras adorações públicas que o filho de Deus recebeu sobre a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.