24 de outubro de 2012

Flores da Eucaristia - 24 de Outubro

Nosso Senhor baixa do céu a terra para se dar ao homem com suas graças e com seu amor, mas quer dever ao homem a habitação, o altar e os ornamentos de seu culto.
Desde os tempos mais remotos, a arte cristã tem sido empregada pela Igreja para erguer, como expressão de fé e piedade, suntuosos templos a Jesus Cristo.
Nossas mães consideravam uma honra e uma glória dar o mais delicado linho para o altar, e bordar paramentos que ainda hoje causam admiração.
E’ que tudo convergia então para o SSmo. Sacramento como para um centro divino. Imitemos estes belos exemplos e saibamos nós também presentear a Nosso Senhor.
Que pode existir de mais honroso do que ver a nossa oferta, o trabalho de nossas mãos, tornarem-se uma coisa sagrada, gloriosa para Deus, torna-se por assim dizer a veste de Jesus Cristo?
A pobreza do culto denota, geralmente, fraqueza na fé. Procura-se economizar em se tratando de Deus, enquanto nada se recusa ao luxo e aos prazeres pessoais. Nossos antepassados davam a primazia a Deus, contente com seus serviços, lhes concedia o cêntuplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.