28 de outubro de 2012

Flores da Eucaristia - 28 de Outubro

A natureza do culto eucarístico é ser continuamente festivo, e isto porque a Santa Eucaristia é a alegria incessante da terra. Este culto deve ser régio quando SSmo. Sacramento está exposto, visto que então é a Festa do Corpo de Deus continuada, em que o Rei divino, sobre o seu trono de graça, no esplendor de seu amor, se vê cercado das homenagens de seus servos.
A santa Igreja regulou a natureza e a quantidade da luminária eucarística. Todos os círios que ardem no altar da Exposição devem ser de cera branca e pura. Esta cera é símbolo da pureza da alma; é o fruto do trabalho da abelha virgem, resumindo como que a essência de todas as flores odoríferas com que o Criador embelezou a natureza, e que são as imagens perfeitas das virtudes, belas flores do amor divino.
Doze círios devem sempre arder diante do SSmo. Sacramento solenemente exposto. Doze é o numero apostólico. E assim como os círios ardem e se consomem diante do trono do Cordeiro, a vida de um adorador deve luzir, arder e se consumir para a maior glória de seu Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.