12 de setembro de 2015

Missas no Rito Tridentino em Curitiba para o mês de Setembro de 2015


Sobre as Missas Neo-sacerdotais:

Encoraja-se ainda que, ao fim das Missas dos neo-sacerdotes, os fiéis recebam a bênção neo-sacerdotal, com ósculo das mãos sacerdotais, o que lhes garante Indulgência parcial e muitas graças particulares.

06/09 - Missa rezada pelo Padre Tomás (Missa Neo-sacerdotal)

06/09 - Benção Neo-sacerdotal do Padre Tomás

06/09 - Missa rezada pelo Padre Renato

07/09 - Missa rezada pelo Padre Tomás

07/09 - Missa rezada pelo Padre Renato

08/09 - Missa rezada pelo Padre Renato

09/09 - Missa rezada pelo Padre Renato

10/09 - Missa rezada pelo Padre Renato

10/09 - Missa rezada pelo Padre Pedro (Missa Neo-sacerdotal)

10/09 - Benção Neo-sacerdotal do Padre Pedro

11/09 - Missa rezada pelo Padre Renato

12/09 - Missa rezada pelo Padre Renato

29 comentários:

  1. Bom dia! Em que horários podem ser atendidas confissões.

    Obrigado!

    SM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Emerson, Salve Maria!
      Tenho orientado o pessoal chegar trinta minutos antes do início das Santas Missas.
      Um grande abraço em Cristo Nosso Senhor
      Jesuan
      Blog São Pio V

      Excluir
  2. Porque não superar as divergencias superficiais e divisões infrutíferas e fazer as MIssas na Igreja da Ordem que é a igreja própria da forma extraordinária?

    Pax!
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Felipe, Salve Maria!
      Somos um grupo de fiéis católicos, que tem como objetivo lutar pela Missa de Sempre, Missa em Latim, Missa Gregoriana ou também conhecida como Missa Tridentina, assim como estudar e praticar a doutrina Católica ensinada pela Santa Igreja nos últimos 2.000 anos. Em resumo, viver uma vida Católica para salvar as nossas almas.
      Os integrantes do Grupo São Pio V, o qual mantém o blog de mesmo nome, auxiliou por vários anos na manutenção das Missas na Igreja da Ordem, ou seja desde a primeira Missa Tridentina rezada pelo Monsenhor.
      Com o intuito de divulgar as Missas no Rito Tridentino, o grupo definiu como objetivo buscar novos sacerdotes em Curitiba para sua celebração. Um dos sacerdotes que aceitou o nosso pedido foi o Padre Paulo da Paróquia Imaculada Conceição. Posteriormente, o Padre Adriano da Paróquia do Divino Espírito Santo também nos atendeu. O Padre Alberto rezou por diversas vezes a Missa Tridentina para o nosso grupo, tanto na Imaculada Conceição ou na Igreja da Ordem, para substituir o Padre Paulo ou o Monsenhor. Infelizmente o Padre Alberto foi transferido por sua ordem para Roma, onde está até hoje.
      Estando a Missa na Igreja da Ordem de certa forma consolidada e com pessoas suficientes para atender o Monsenhor em suas celebrações, entendemos que estava na hora de consolidar a Missa na Paróquia Imaculada Conceição.
      Quanto as Missas na Paróquia do Divino Espírito Santo, as mesmas foram paralisadas por decisão do Pároco.
      No ano passado, entre agosto e setembro, o Padre Paulo adoeceu, não sendo mais possível rezar a Missa para o Grupo. Saliento que na época o Monsenhor ainda rezava a Missa Tridentina na Igreja da Ordem, muitas vezes frequentadas pelo pessoal do grupo São Pio V.
      Diante de tal situação e com a dificuldade de encontrar sacerdotes na diocese para rezar a Missa no Rito Tridentino, conversamos com os Padres do Instituto do Bom Pastor – IBP a vinda de um sacerdote uma vez por mês para Curitiba. Começamos a procurar um local para a celebração das Missas, pois na Igreja da Ordem o Monsenhor ainda celebrava as Missas no Rito Tridentino. A Associação da Polícia Militar e o Padre responsável pela Capela, autorizaram a utilização da mesma para as Missas a serem rezadas Pelos Padres do IBP.
      Informamos que além da utilização da Capela Nossa Senhora Aparecida (Associação da Polícia Militar) para as Missas no Rito Tridentino, utilizamos a Capela para a reza do Santo Terço do Rosário todas as sextas-feiras, para palestras, para a realização dos nossos Congressos, ensaio dos acólitos, ensaio do coral de canto gregoriano e em um futuro próximo para ministrar catequese para crianças e adultos.
      Com todo o respeito que temos pelos leitores do Blog São Pio V, não conseguimos entender quais seriam as divergências superficiais e as divisões infrutíferas, citadas em seu comentário.
      Um grande abraço em Cristo Nosso Senhor
      Blog São Pio V

      Excluir
  3. Deus seja louvado pelo trabalho árduo e valente do Grupo São Pio V em prol do catolicismo tradicional bi-milenar, do Santo Evangelho e da Gloriosa Missa de São Pio V, que por dois mil anos reinou na Igreja! Saibam que considero-me membro do grupo também, em orações e lutas! Marcelo Pimentel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Marcelo Pimentel, Salve Maria!
      Muito obrigado por suas palavras, as quais servem de incentivo para continuar o nosso trabalho. Sabemos que o mesmo é limitado e se há alguma valor no mesmo, é pela graça de Deus.
      Consideramos todos os nossos leitores como integrantes do nosso grupo.
      Um grande abraço em Cristo Nosso Senhor
      Blog São Pio V

      Excluir
    2. Prezados, agradecemos e seguimos rezando. Temos três filhos que em breve ingressarão na catequese e a situação do catecismo nas paróquias na atualidade é preocupante, pois se ensinam coisas como ecumenismo, ecologia, diversidade, tolerância e outras coisas do mundo. Queremos para nossos pequenos, para edificação de suas almas e para que não percam sua inocência, que ensinem a eles o Catecismo da Igreja com toda sua majestade. O decálogo, os 7 sacramentos, os 5 mandamentos da Igreja e assim por diante. Que vocês possam muito em breve ter a catequese e terão certamente nossos três filhos e tantos outros, pois como foi dito por Nosso Senhor: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco, ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho, e um só pastor."

      Excluir
  4. Deus os abençoe pelo bem que nos fazem com o blog e com o apoio à vinda dos padres do Bom Pastor para cá! Que Nossa Senhora da Luz dos Pinhais os ilumine e fortaleça nesta batalha pela Missa de sempre. Deo Gratias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!
      Obrigado pelas palavras de apoio ao nosso apostolado.
      Contamos com suas orações para que em um futuro próximo possamos ter a missa todos os domingos.
      Um grande abraço em Cristo
      Blog São Pio V

      Excluir
  5. Foi verdadeiramente uma semana abençoada.Minha gratidão ao grupo e ao IBP por esse grande trabalho pela fé católica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!
      Obrigado pelas palavras de apoio ao nosso apostolado.
      Contamos com suas orações para que em um futuro próximo possamos ter a missa todos os domingos.
      Um grande abraço em Cristo
      Blog São Pio V

      Excluir
  6. Que tenha mais semanas assim e, se Deus quiser, que o Padre Renato se instale na Capela Militar!
    Seria bom ter missa também no sábado qando houver missa no Domingo. Senao, ao menos o terço com o padre e alguma catequese,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!
      Contamos com suas orações para que em um futuro próximo possamos ter a missa todos os domingos. Infelizmente, em função dos compromissos do Pe. Renato em São Paulo, o mesmo chega apenas na noite de sábado em Curitiba.
      Um grande abraço em Cristo
      Blog São Pio V

      Excluir
  7. Bom dia irmãos.
    Participei da Missa Tridentina na Capela da Polícia Militar e foi maravilhoso. Quero saber como faço pra ajudar na manutenção da missa tridentina aqui em Curitiba.
    Abraço Fraterno
    Juliano A.R.P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!
      Em primeiro com suas orações, depois com a divulgação das missas e dos terços rezados na Capela. Sempre estamos precisando de acólitos, pessoas para o coral e outras atividades. Na próxima missa fale conosco que poderemos verificar a melhor forma de auxílio.
      Um grande abraço em Cristo
      Blog São Pio V

      Excluir
  8. Pena que não fiquei sabendo antes. Terão as Missas Tridentinas todos os meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!
      Sempre publicamos com antecedência as datas e horários das missas. Atualmente estamos sendo auxiliados pelo Pe. Renato do IBP com missas mensais. As próximas missas estão programadas para os dias 04/10 e 08/11 na Capela da Polícia Militar. Recomendo acessar o blog antes das datas agendadas, pois as mesmas podem sofrer alterações, em função dos compromissos do Sacerdote em São Paulo.
      Blog São Pio V

      Excluir
  9. Prezados irmãos defensores da única e verdadeira missa, a tempos não assistia à missa tridentina na Igreja da Ordem por força maior ocorrida com o monsenhor, mas ontem tive a felicidade de novamente assistir à missa, mas para isso foi necessário trazerem um padre do Rio de Janeiro para celebrar no Asilo São Vicente. Será que não temos padres em Curitiba que possam celebrar esta missa e atender às necessidades espirituais de um grupo considerável de pessoas que como eu não aceitaram as imposições do infame Concílio Vaticano II ? Existe no mundo inteiro católicos que desejam esta missa e são ignorados. Parabéns e força na luta em defesa da missa dos Santos fiquem na paz de Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Mauricio, Salve Maria!
      Não fomos informados que ontem foi rezada missa no Asilo São Vicente no Cabral. O Grupo São Pio V tem tido muitas dificuldades em encontrar sacerdotes para rezar missa no Rito Tridentino na Diocese de Curitiba. A grande dificuldade está relacionada com o latim. Outra dificuldade está relacionada com o tempo disponível para aprender a missa. Mas atualmente temos garantida uma missa mensal rezada pelos padre do IBP. Reze por nós e pelos padres do IBP para que possamos ter o mais breve possível um padre em Curitiba celebrando apenas missas no Rito Tridentino.
      No dia 7 e 8 de novembro teremos missas na Capela da Polícia Militar. Fique atento as nossas publicações de aviso.
      Um grande abraço em Cristo
      Blog São Pio V

      Excluir
  10. Quais igrejas de curitiba celebram a missa tridentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, Salve Maria!
      Atualmente temos missas tridentinas apenas uma vez ao mês na Capela Nossa Senhora Aparecida - Capela da Polícia Militar
      Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 2057 - Rebouças - Curitiba - Paraná (fica entre as ruas Almirante Gonçalves e Baltazar Carrasco dos Reis)
      Mensalmente comunicamos através do blog as datas e horários.
      Administração Blog São Pio V

      Excluir
  11. Quais igrejas de curitiba celebram a missa tridentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Maycon, Salve Maria!
      Atualmente temos missas tridentinas apenas uma vez ao mês na Capela Nossa Senhora Aparecida - Capela da Polícia Militar
      Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 2057 - Rebouças - Curitiba - Paraná (fica entre as ruas Almirante Gonçalves e Baltazar Carrasco dos Reis)
      Mensalmente comunicamos através do blog as datas e horários.
      Administração Blog São Pio V

      Excluir
  12. Queria saber quais igrejas de Curitiba celebram essa missa maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Maycon, Salve Maria!
      Atualmente temos missas tridentinas apenas uma vez ao mês na Capela Nossa Senhora Aparecida - Capela da Polícia Militar
      Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 2057 - Rebouças - Curitiba - Paraná (fica entre as ruas Almirante Gonçalves e Baltazar Carrasco dos Reis)
      Mensalmente comunicamos através do blog as datas e horários.
      No dia de hoje e amanhã teremos missas tridentinas, verificar as informações no link a seguir: http://www.saopiov.org/2016/02/missa-tridentina-padre-renato-ibp.html
      Administração Blog São Pio V

      Excluir
  13. Queria saber quais igrejas de Curitiba celebram essa missa maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Maycon, Salve Maria!
      Atualmente temos missas tridentinas apenas uma vez ao mês na Capela Nossa Senhora Aparecida - Capela da Polícia Militar
      Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 2057 - Rebouças - Curitiba - Paraná (fica entre as ruas Almirante Gonçalves e Baltazar Carrasco dos Reis)
      Mensalmente comunicamos através do blog as datas e horários.
      No dia de hoje e amanhã teremos missas tridentinas, verificar as informações no link a seguir: http://www.saopiov.org/2016/02/missa-tridentina-padre-renato-ibp.html
      Administração Blog São Pio V

      Excluir
  14. Gostaria de saber se tem Missa todos os domingos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Leitor, Salve Maria!
      Atualmente não! As missas na Capela da Polícia Militar ocorrem uma vez por mês.
      Administrador Blog São Pio V

      Excluir