29 de outubro de 2013

Pensamentos escolhidos de Cura d'Ars.

XXI -  A melhor das mães.

Compara-se muitas vezes a Santíssima Virgem a uma mãe, porém ela é ainda muito melhor que a melhor das mães: porquanto a melhor das mães pune ás vezes o filho que lhe causa mágoa; julga fazer bem assim. Mas a Santíssima Virgem não faz assim; é tão boa que nos trata sempre com amor.
O coração dessa boa Mãe é só amor e misericórdia, ela só deseja ver-nos felizes. Basta somente volver-nos para ela, para sermos atendidos...
A Santíssima Virgem mantém-se entre seu Filho e nós. Embora sejamos pecadores, ela é cheia de ternura e de compaixão para conosco. O filho que custou mais lágrimas a sua mãe é o mais caro ao seu coração. Uma mãe não corre sempre ao mais fraco e mais exposto? Um médico, num hospital, não tem porventura mais atenção para os mais doentes?
O Coração de Maria é tão terno para conosco, que os de todas as mães reunidas não passam de um pedaço de gelo ao pé do seu.
Quando se fala dos objetos da terra, do comércio, da política... a gente se cansa: mas quando se fala da Santíssima Virgem, é coisa sempre nova. Todos os santos tiveram grande devoção à Santíssima Virgem; nenhuma graça vem do céu sem passar por suas mãos.
Não se entra numa casa sem falar ao porteiro: pois bem, a Santíssima Virgem é a porteira do céu.
Quando se quer oferecer alguma coisa a um grande personagem, faz-se apresentar esse objeto pela pessoa que ele prefere, afim de que a homenagem lhe seja mais agradável. Assim as nossas preces apresentadas pela Santíssima Virgem, tem mérito inteiramente outro, porque a Santíssima Virgem é a única que nunca ofendeu a Deus.
Quando as nossas mãos tocam aromas, embalsamam tudo o que tocam; façamos passar as nossas preces pelas mãos da Santíssima Virgem, e ela as embalsamará.
Penso que no fim do mundo a Santíssima Virgem ficará bem tranquila; mas enquanto durar o mundo, puxam-na de todos os lados... A Santíssima Virgem é como uma mãe que tem muitos filhos. Esta continuamente ocupada em ir de um a outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.