18 de fevereiro de 2021

Milagres que de Santo Antônio Provados Perante o Bispo de Pádua e Mais Outros Milagres que se Juntavam - Terceira Parte - Capítulo LVII

CAPÍTULO LVII

Como Santo Antônio curou a certa mulher que sofria de grave enfermidade na cabeça

Havia dez anos que certa mulher de Forli, de nome Beatriz, sofria da terrível doença a que chamam nacta ou lumbenilho. Na cabeça, sobre o crâneo, crescera-lhe um tumor, tão grande como um punho.

Consultara médicos sabedores, mas sem resultado nenhum.

Pelo que, desanimada dos recursos humanos, voltou-se para Santo Antônio, a pedir que lhe valesse. E prometeu cercar-lhe o túmulo com fio de prata, se lhe alcançasse a saúde.

Pois naquela mesma noite, estava ela a dormir, veio Santo Antônio — pelo menos assim lhe pareceu — e talhou o tumor em quatro partes sem que ela, por isso, sentisse a menor dor, antes sim alívio e prazer.

E foi-se a aparição, mas a virtude do Santo ficou. Ao cabo de pouco tempo, como na visão fora mostrado, o tumor arregoou em quatro partes, e, saindo dele podridão de matéria e pus, ficou-lhe curada a cabeça e toda ao natural sem inchação nem costuras.

E a mulher, conforme prometera, veio a Pádua a agradecer o milagre a Santo Antônio e a cercar-lhe o túmulo, a toda a volta, com fio de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.