15 de dezembro de 2013

Encarnação, Nascimento e Infância de Jesus Cristo - Parte 2 - Meditação 18

MEDITAÇÃO XVIII.

Proprio Filio suo non pepercit, sed pro nobis omnibus tradidit illum.

Não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós (Rm 8,32)

Depois que o Padre eterno nos deu seu próprio Filho por Mediador, por Advogado junto dele e por Vítima de expiação, já não podemos temer não ser atendidos por Deus, quando lhe pedimos raças apoiados em um tal Redentor; pois, ajunta o apóstolo como não nos dará também com ele todas as coisas? se Deus nos não recusou seu Filho, que poderia recusar-nos?
As nossas orações não merecem ser atendidas nem olha-das pelo Senhor, porque merecemos castigos por nossos pecados, e não graças; mas Jesus Cristo merece certamente ser atendido, ele que intercede por nós oferecendo todos os sofrimentos de sua vida, seu sangue e sua morte: o Pai celeste não pode recusar nada a um Filho que lhe é tão caro, e que lhe oferece um preço de valor infinito. Esse divino Mediador é inocente, tudo o que dá à justiça divina é para pagar as nossas dívidas, e o preço que Ele dá sobrepuja infinitamente o que é devi-do por todos os pecados do homem. Não seria justo perecesse um pecador que se arrepende de suas culpas e oferece a Deus os méritos de Jesus Cristo, que por ele satisfez superabundantemente.
Agradeçamos pois ao Senhor e esperemos todas as graças pelos méritos de Jesus Cristo.
Afetos e Súplicas.
Não, meu Deus e meu Pai, já não posso desconfiar de vossa misericórdia; já não posso temer me recuseis o perdão de todas as minhas faltas, ou qualquer outra graça necessária à minha salvação, já que me destes o vosso Filho, a fim de que eu o ofereça por mim. É precisamente para me perdoares e me pordes em estado de receber vossas graças, que me destes Jesus Cristo, e me ordenais que eu vo-lo ofereça e espere de vós a minha salvação por seus méritos. Sim, meu Deus, quero obedecer-vos e vos agradeço. Ofereço-vos os méritos deste divino Filho e, por eles, espero a vossa graça, uma graça que repare a minha fraqueza e todas as funestas conseqüências dos meus pecados. Arrependo-me de vos haver ofendido, Bondade infinita, amo-vos sobre todas as coisas e prometo-vos não amar no futuro nada fora de vós. Mas em promessa de nada servirá se me não ajudardes. Pelo amor de Jesus Cristo dai-me a perseverança e o vosso amor; dai-me a luz e a força de que necessito para cumprir todas as vossas santas vontades. Confiado pois nos méritos de Jesus Cristo, espero me atendereis.
Maria, minha Mãe e minha esperança, peço-vos também pelo amor de Jesus Cristo, me obtenhais essas graças. Minha Mãe, atendei-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.