16 de setembro de 2016

Tesouro de Exemplos - Parte 180

POR AMOR DE MARIA

Uma jovem, que penetrara num bosque à procura de lenha, viu-se de repente cercada de ladrões. Conhecendo que se achava em perigo a sua inocência, ajoelhou-se aos pés do chefe dos bandidos e, entre lágrimas, pediu-lhe que por amor de Maria Santíssima não lhe roubassem o tesouro da pureza. Este pedido impressionou aos ladrões, que a deixaram em liberdade, pedindo-lhe que rezasse por eles. A noite Nossa Senhora apareceu em sonho ao chefe para agradecer-lhe o respeito que por seu amor tinham tido à jovenzinha. Poucos anos depois foi aquele chefe preso e condenado à morte. Na noite anterior a execução, novamente lhe apareceu a Virgem e disse:
— Tu me conheces?
— Sim, parece-me que vos vi uma vez.
— Tens razão; viste-me naquela noite em que te agradeci o teres respeitado a inocência por causa do meu nome. Agora venho recompensar-te. Amanhá assistirei à tua morte e já pedi para ti um sincero arrependimento de teus pecados.
Cheio de confiança, chorou ele e confessou os seus pecados e, logo, com alegria, encaminhou-se ao cadafalso. Ai, pedindo perdão a todos pelos maus exemplos que dera, morreu com o doce nome de Maria nos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário