27 de abril de 2012

Flores da Eucaristia - 27 de Abril

A Comunhão é o completo desenvolvimento, a expansão da Incarnação, tal como é o complemento do Sacrifício augusto do Calvário, que se renova cada manhã na Santa Missa.
Jesus Cristo desce na Consagração para se unir ao Sacerdote e aos fiéis, e o Sacrifício seria incompleto sem a Comunhão.
O Corpo de Jesus Cristo se une então ao nosso corpo, sua alma à nossa alma, e sua divindade paira sobre ambos. Nosso corpo se encerra por assim dizer no Corpo de Nosso Senhor que, sendo mais digno e mais nobre, nos envolve e nos domina, e dele nos reveste. Torna-se o corpo de nosso corpo; o seu sangue circula em nossas veias e nos fundimos n’Ele em união inefável.
Que maravilha, esta união de um Corpo glorioso, ressuscitado, com a nossa mísera natureza! Espetáculo que somente Deus e os Anjos contemplam; os nossos olhos terrestres não o vêm, é um espetáculo do céu!
É uma coabitação de Jesus no comungante, e do comungante em Jesus; uma sociedade de duas vidas, uma união inefável de amor, uma vida só em duas pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.