Como Santo Antônio fundou eremitério para os frades, em Brive no bispado de Limoges, e milagre que ali aconteceu
Como Santo Antônio viesse a Brive no bispado de Limoges, ali fundou eremiterio para os frades. Em gruta apartada fez a sua cela, e na rocha, ao pé, escavou uma fonte para receber as águas que da pedra escorriam. E ali vivia, em grande austeridade, vida contemplativa e solitária.
Ora, certa vez não tinha o cozinheiro que dar aos frades. E mandou então Santo Antônio pedir a dona sua devota lhe enviasse alguma hortaliça com que pudesse acudir aos religiosos seus súbditos.
Foi a dona ter com a criada, e com bons modos lhe dizia que fosse à horta numa pressa e trouxesse o que precisavam os frades para fazer a cozinha.
Era tempo de muita chuva, e por isso a rapariga de má catadura recebeu a ordem e armou logo em desculpas. Mas vencida pelos rogos da senhora, ao fim sempre se resolveu e foi colher as hortaliças e levou-as ao eremiterio dos frades que ficava bastante longe da vila.
E entretanto nunca cessou de chover nem um momento sequer. Mas, apesar disso, ela foi e veio com os vestidos enxutos, sem nada se ter molhado.
E, no regresso a casa, contou à senhora como sempre chovera a bom chover, e não obstante a chuva nem lhe tocara.
E Pedro de Brive, cônego de São Leonardo de Noblet e filho da dita dona, todo se comprazia em recontar o milagre que sua mãe lhe contara. Em honra de Santo Antônio. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.