30 de maio de 2020

ATIVIDADES DO APOSTOLADO DO IBP EM CURITIBA

ATIVIDADES DO APOSTOLADO DO IBP EM CURITIBA

"Que alegria quando me vieram dizer: “Vamos subir à casa do Senhor...”" (Salmo 122, 1)

Nós tomamos parte dessa alegria do Salmista, que anseia por outra vez adentrar os átrios da casa do Nosso Deus, e outra vez assistir o Santo Sacrifício de Louvor e de propiciação que é entregue nos santos altares. É de fato uma grande graça que nos faz o Espírito Santo, de poder outra vez louvar a nosso Senhor depois deste tempo de exílio.

É evidente que o culto público nunca deixou de ser entregue, mas agora outra vez os fiéis poderão presenciá-lo nos átrios sagrados, para colher dele maiores graças e virtudes: "Os justos florescerão como a palmeira, se elevarão como o cedro do Líbano. Plantados na casa do Senhor, nos átrios de nosso Deus hão de florir." (salmo 91, 13)

Num espírito de grande gratidão Às misericórdias que Deus nos faz, retornamos deste Domingo de Pentecostes, dia 31 de Maio, com as missas do Instituto Bom Pastor, abertas aos fiéis.

O retorno será paulatino, e nos conformaremos com as justas disposições das autoridades competentes.


Peço encarecidamente a todos, que respeitem tais disposições tomadas por prudência, afim de não criar situações difíceis que impeçam radicalmente as nossas missas, e que colocam em perigo o nosso apostolado como um todo.

Peço atenção dos senhores aos seguintes pontos:

1) Fizemos algumas mudanças nos horários das missas dominicais, uma vez que se limita o número de participantes.

* Não haverá por enquanto a missa cantada aos domingos. Será substituída por três missas baixas, ambas celebradas, por enquanto, na Capela São José de Chambéry, uma vez que possui um maior espaço. A Missa da noite na capela militar continua suspensa.

Eis os horários das Missas dominicais para este tempo:

09h30: Missa Rezada (Chambéry)
11h00: Missa Rezada (Chambéry)
19h00: Missa Rezada (Chambéry)

2) A comunhão não será dada, por enquanto, durante a missa.

3) As Missas semanais continuarão por enquanto a ser transmitidas via Facebook às 07h30 a.m. A Missa Dominical, não será mais transmitida, por falta de meios para isso.

4) Por enquanto não serão atendidas confissões antes e depois das missas na capela. As confissões (e, também, comunhões) continuam a ser atendidas na casa do Padre durante a semana com prévia marcação.

5) É necessário respeitar o distanciamento no espaço religioso. Os bancos serão demarcados para isso.

6) O Uso de máscara durante as celebrações na capela é obrigatório, e ninguém pode se dispensar de usá-las. Lembrando que quem não estiver de máscara, não entrará na capela.

7) As pessoas idosas e que oferecem um “risco maior” continuam dispensadas da missa dominical.

8) Após a missa, ir direto para casa. Não se espremer no Vestíbulo que dá acesso à porta da capela.

9) A Catequese de adultos e as conferências das quartas-feiras presenciais continuam suspensas. As Conferências, contudo, são transmitidas no mesmo horário via Facebook.

10) Esperamos novas disposições da Arquidiocese. As Conferências são transmitidas no mesmo horário via Facebook. Continuam ainda as transmissões de segunda à sábado. Missa às 07h30 e terço às 18h00.

Reitero o pedido para que obedeçam a tais disposições, respeitando o distanciamento na capela, assim que o uso da máscara. Lembro sempre que não precisam concordar com as tais disposições, basta respeitá-las caso queira frequentar o espaço da capela para as celebrações litúrgicas nesse tempo de crise.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Padre Thiago - IBP Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.