29 de novembro de 2017

Retratos de Nossa Senhora, Juan Rey, S. J.,

RETRATOS DE NOSSA SENHORA

Nossa Senhora Virgem


Parte 11/11

Porém ainda não chegou a suprema glorificação das almas virgens. Esta glorificação terá lugar no fim dos tempos no dia da ressurreição.
Diz Santo Ambrósio, o grande defensor e panegirista da virgindade, que os corpos virgens serão os primeiros a ressuscitar e a entrar nos céus. É justo que seja assim.
A ressurreição é a glorificação do corpo do homem, e justo é que os corpos mais mortificados, os que sacrificaram até os prazeres lícitos, para se fazerem semelhantes a Jesus crucificado sejam também os que sigam mais de perto Jesus Cristo glorioso, ressuscitando primeiro.
Por isso o corpo da Rainha das Virgens, o mais puro de todos, ressuscitou pouco depois de morrer e recebeu a sua glorificação, no dia da sua Assunção e Coroação nos céus.
Os corpos virgens serão os primeiros a ressuscitar e serão também os primeiros a entrar no céu, e serão recebidos pelos anjos, seus irmãos e seus modelos, que porão sobre eles diademas de flores incorrutíveis.
E serão os primeiros, a ser recebidos pela Mãe de Deus, Rainha das Virgens. Ela os estreitará contra o seu coração e os apresentará ao Eterno Pai dizendo: Estes são os fiéis a meu Filho, os que guardaram sem mancha os divinos desposórios. O próprio Jesus os recomendará também a seu Eterno Pai: "Meu Pai, estas são as almas que eu guardei com mais esmero, e que me serviram com maior generosidade.
Nelas, com mais gosto que em nenhumas outras, reclinei a minha cabeça, porque eram muito puras, e o meu gosto é viver entre lírios de pureza.
Por isso peço-te que onde eu esteja, elas estejam também e formem a minha corte de honra e me acompanhem para onde quer que eu vá".
As virgens ressuscitadas, guiadas pela Rainha de todas, formarão a corte de honra de Jesus Cristo glorioso no céu, como formaram também na terra.
Aí tendes o retrato de Maria Virgem, na moldura mais bela que podem ter, os seus filhos que na terra a imitaram, guardando virgindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.