24 de novembro de 2017

Retratos de Nossa Senhora, Juan Rey, S. J.,

RETRATOS DE NOSSA SENHORA

Nossa Senhora Virgem

Parte 7/11


Jovem que abrigas no teu coração ideais semelhantes aos da tua mãe a Virgem Imaculada. Jovem, que no segredo da tua alma fizeste a Deus o mesmo sacrifício generoso que a Virgem Maria seja porque aspiras a ser religiosa, seja porque queres permanecer virgem no mundo. Não estranhes que a tua virtude seja também provada com provas difíceis.
Sentirás a prova por parte das más companheiras. Vives rodeada de outras jovens que se dizem felizes por ter um noivo.
Vês todos os dias casamentos ruidosos de jovens tuas companheiras, que naquele dia atraem para si os olhares da cidade, que se sentem as figuras da atualidade, e tu ficas na solidão, no esquecimento. As jovens da tua idade zombam de ti, ridicularizam-te, e até te abandonam, porque não segues o mesmo caminho que elas. Mesmo os teus pais se aborrecem contigo, porque dizem que não solucionas a tua vida procurando um noivo; e tens que aguentar um dia atrás do outro rostos de mau humor, e frases cortantes. 
Jovem que aspiras a imitar tua Mãe a Virgem Maria, tu também tens que ser heroína como Ela, e como ela sentirás também a prova de Deus, ainda que de modo diferente.
Deus permitirá que sejas tentada; e ao ser combatida precisamente a virtude que tu mais estimas, a virtude pela qual fazes os mais custosos sacrifícios, voltarás para Deus o teu coração angustiado e dirás: "Senhor, como pode ser isto? Tu inspiras-me a que renuncie a tudo e que seja só para ti e permites que sofra tais tentações. Como é isto, Senhor?"
E Deus responde-te no fundo da alma: "Se eu permito essas tentações, não é porque pretenda tirar-te esse ideal que eu mesmo te proponho; pelo contrário, quero que a tua virtude brilhe com mais esplendor, e para isso tens de ser provada. A virtude aperfeiçoa-se na tentação.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.