14 de abril de 2026

ESTE MENINO SERÁ PADRE

O que vamos narrar é um episódio da vida de São João Bosco.

Um dia, a condessa D. Z. foi procurá-lo para suplicar-lhe que abençoasse seus quatro filhinhos. Dom Bosco, sempre amável e amigo das crianças, com muito afeto deu uma poderosa bênção aos pequenos.

A senhora condessa, que também se havia ajoelhado, levantou-se certa de que a bênção daquele sacerdote, que ela considerava um santo, atrairia sobre toda a família abundantes graças de Deus.

Depois, abraçando os filhos e sabendo, como era notório, que Dom Bosco lia no futuro, perguntou-lhe:

— Dom Bosco, que será de meus filhos?

Dom Bosco, com bom humor, referiu-se a cada um, começando pelo mais velho, fazendo previsões favoráveis a todos. Quando chegou ao último, colocou a mão sobre sua cabeça, contemplando-o com especial atenção.

— Qual será o destino deste, Dom Bosco?

— Quanto a este último, senhora condessa, não sei se a senhora ficará satisfeita...

— Diga, então, o que lhe parece.

— Pois bem! Deste digo que será um ótimo padre.

Ao ouvir essas palavras, a cena mudou repentinamente. A nobre dama empalideceu, apertou o menino contra si como para livrá-lo de uma desgraça e, fora de si, exclamou:

— Meu filho padre?… Antes peço a Deus que lhe tire a vida!

Dom Bosco, que tinha pelo sacerdócio a mais alta estima, sentiu profundamente aquelas palavras e, levantando-se entristecido, despediu a condessa.

Poucos meses depois, o filho mais novo da condessa D. Z. foi-lhe tirado por uma doença fulminante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário