19 de abril de 2022

1 - Deus não abondona os seus filhos - A luta pela Missa de Sempre (Tridentina) em Curitiba

Prezados Amigos, Salve Maria!

Muitas vezes não valorizamos o que recebemos, pois esquecemos que os frutos de hoje pertencem a uma árvore semeada muitos anos atrás.

Por questão de justiça, pretendemos mostrar uma história de oração, vitórias, derrotas, sofrimentos, lágrimas, dificuldades, mas principalmente de perseverança de pessoas que acreditaram que Deus não abandona os seus filhos.

Mostrar como é possível que leigos católicos possam obter de Deus, com suas orações e penitências, graças que nunca imaginamos receber. Não pretendemos seguir uma ordem cronológica e vamos oferecer muitas imagens, pois elas traduzem de forma mais clara o que a boca não consegue descrever.

Em 2015 tivemos um grande Congresso São Pio V e fomos brindados pela apresentação dos seminaristas (na época) do Instituto Bom Pastor. Cabe salientar a participação efetiva da Associação Civil São Pio V na organização do evento, oferecendo tudo o que foi necessário para a realização das palestras proferidas pelos padres e seminaristas do IBP. Uma parceria que gerou muitos frutos, culminando com a instalação da casa em nossa cidade. Um fato que poucos tem conhecimento que o pedido para a instalação definitiva da casa do IBP em Curitiba foi efetuada pela associação, antecipando a visita dos representantes (Padre Raffray e Padre Thiago) do instituto na Arquidiocese de Curitiba. Em nossa conversa com o Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo obtivemos a garantia do apostolado e a autorização para usar a Capela Nossa Senhora das Vitórias (Capela do Hospital Militar de Curitiba). A história da Missa Tridentina em nossa capital tem um capítulo especial que envolvem a nossa associação e posteriormente o IBP. Nunca deve ser tirado o crédito de uma dezena de pessoas que iniciaram a luta pela Missa de Sempre em Curitiba desde 2004. Ofuscar ou diminuir a participação do grupo São Pio V seria uma desonestidade.

Estaremos publicando a partir de hoje, agora em nosso canal (Associação São Pio V) no youtube, a apresentação completa da Schola Cantorum Seminário São Vicente de Paulo (França). Divulgue o nosso canal para atingir o maior número de pessoas que amam a Santa Igreja Católica Romana e são Fiéis ao Santo Padre.

Um grande abraço em Cristo e agora assista a primeira apresentação.

Veni, Veni Emmanuel


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário