21 de abril de 2022

2 - Deus não abondona os seus filhos - A luta pela Missa de Sempre (Tridentina) em Curitiba

Prezados Amigos, Salve Maria!

As pessoas que fazem ou fizeram parte em algum momento do grupo São Pio V tem muitas histórias para contar. Acredito que seria necessário um livro bem volumoso para descrever as situações vividas. A nossa história passou pela Igreja da Ordem, pela Paróquia Imaculada Conceição no Guabirotuba, na Capela da Polícia Militar (AVM), na Capela do Convento das Irmãs de São José de Chambéry, entre outras e hoje em um salão de festas no bairro do Taboão. Deus permite as tribulações para o crescimento da nossa fé e não para nos punir, principalmente quando procuramos ser fiéis aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Recentemente tivemos uma live para contar um pouco da história do grupo e da fundação da Associação Civil São Pio V. Tentamos continuar a luta pela missa de sempre, iniciada pelo Coronel Roberto (já falecido!) do Exército Brasileiro em Curitiba, mas não somos dignos de nos comparar com a luta empreendida pelo coronel por tantos anos. Um homem firme e sem respeito humano. Que Deus o tenha em sua infinita misericórdia.

No final do ano passado constatamos que a luta pela missa não terminou, ficando evidenciado com o problema que tivemos com o nosso Arcebispo, não permitindo o uso das capelas do Hospital Militar e do Convento de São José de Chambéry pelo apostolado do IBP. Rogamos para que todos rezem pelo nosso Arcebispo.

Novamente a Associação teve participação efetiva tentando reverter a situação junto ao Arcebispo. Agendamos reunião com Dom José Antônio Peruzzo e em uma reunião de quase duas horas de duração, buscamos convencer o Arcebispo para não continuar com a ideia de afastar o IBP de nossa capital. Não conseguimos!

Um fato que nos chamou a atenção foi o respeito que ele teve com a Associação, pois sabemos que muitas reuniões na Cúria não superam os quinze minutos, mas ele escutou todas as nossas considerações, assim como apresentou sua posição em diversos assuntos discutidos, inclusive doutrinais. Ao final da reunião  deixamos um relatório assinado pela associação, com todas atividades desenvolvidas pelo IBP e apoiadas por nós.

Publicamos em nosso canal do youtube, a live completa ocorrida em nosso canal do Instagram. Divulgue o nosso canal para atingir o maior número de pessoas que amam a Santa Igreja Católica Romana e são Fiéis ao Santo Padre.

Convidados: Padre Marcos Mattke (IBP -Belém), Jorge Mattke (Presidente anterior da Associação) e Jesuan Godke (Presidente atual da Associação). Mediadora do evento: Aline de Oliveira (Fiel integrante do apostolado IBP - Curitiba) Os convidados contaram um pouco sobre o início do apostolado do grupo e as dificuldades enfrentadas na luta pela Santa Igreja Católica e pela Missa Tridentina.

Um grande abraço em Cristo e agora assista a live.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.