4 de abril de 2022

Oração a Santo Isidoro

 

Santo Isidoro de Sevilha (c. 560, Cartagena - 4 de abril de 636, Sevilha) serviu como arcebispo de Sevilha por mais de três décadas e é considerado, nas palavras do historiador Montalembert como, "o último acadêmico do mundo antigo".

De fato, ao lado de seu irmão, Leandro, ajudou na conversão dos visigodos e arianos ao catolicismo; numa época marcada pela decadência e invasões bárbaras.

Isidoro foi o primeiro escritor cristão a tentar compilar uma "summa" do conhecimento universal em sua obra-prima, a Etymologiae, conhecida também pelos classicistas como "Origines" (abreviada como "Orig."). Ele foi canonizado em 1598 pelo Papa Clemente VIII, e hoje, por sua eloquência, conhecimento e por sua capacidade de arquivologia ainda em vida, Santo Isidoro é tido pela Igreja hoje como o Padroeiro da Internet.

Peçamos sempre ao bom Santo Isidoro pelo correto usufruto das redes, e por uma navegação sempre proveitosa às nossas almas, e ao próximo.

A oração abaixo foi composta pelo Pe. John Zuhlsdorf:

"Deus Todo Poderoso , que nos criou à Vossa imagem e nos mandastes buscar tudo o que é bom, verdadeiro e belo, especialmente na pessoa divina de Vosso Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, permiti-nos que, pela intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, durante nossas navegações pela internet, dirijamos nossas mãos e nossos olhos apenas àquelas coisas que Vos são aprazíveis e que tratemos com caridade e paciência todas aquelas almas que encontrarmos pelo caminho. Por Cristo Nosso Senhor.

Amém".

Santo Isidoro de Sevilha, rogai por nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.