11 de março de 2018

Retratos de Nossa Senhora, Juan Rey, S. J.,

RETRATOS DE NOSSA SENHORA

Nossa Senhora Mártir


Parte 2/9

Maria vai andando no mundo com uma espada no coração, espada que se vai cravando cada dia mais.
Apenas deu os primeiros passos no caminho da maternidade, sente que se crava essa espada nas fibras mais delicadas do coração de uma mulher; mas ela cala-se e espera que Deus salve a sua honra.
Continua a caminhar pela senda da maternidade e a espada crava-se mais e o caminho torna-se mais áspero. Tem nos braços o seu filho recém-nascido e vê-o pobre, tiritando de frio e não tem uma casa, um abrigo onde recolher-se.
Continua a andar com o seu filho nos braços e o caminho converte-se num deserto arenoso e ardente; os pés afundam-se, porém vai depressa, com a espada cravada no coração, porque procuram o seu filho querido para o matarem.
Continua a caminhar e a senda torna-se mais e mais sombria. Uma noite tenebrosa envolve-a de repente porque o sol que a iluminava escondeu-se; o filho que adoçava todas as suas amarguras perdeu-se, e não sabe se os seus perseguidores o teriam matado.
Avança mais: e agora, o caminho é a senda que conduz ao suplício mais doloroso e afrontoso; levam por esse caminho a seu filho e ela tem de acompanhá-lo. A espada enterra-se rapidamente e cruelmente no seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.