25 de julho de 2018

Tesouro de Exemplos - Parte 532

VEDE SE NÃO É SUBLIME...

É recente este episódio que lemos no periódico “Gioventú Nuova”. Um aluno de escola primária, atacado de repentina infecção, é transportado com urgência a uma clínica. O caso é desesperador. O pai, um homem anti religioso, acompanhou-o à sala de operação com o coração despedaçado.
O cirurgião, antes de proceder à dolorosa operação, convida brandamente o pequeno a estender a mãozinha direita,que está fortemente cerrada e parece ocultar qualquer coisa preciosa. São inúteis as insistências do médico e do pai. O menino não fala, mas não abre a mãozinha. Entretanto, sob a ação do clorofórmio, a mãozinha abre-se por si mesma e aparece um papelzinho dobrado. O pai toma-o agitado, lê... sob violenta comoção.
Aquele anjo escrevera: “Adorado Jesus, ofereço-vos os meus sofrimentos e, se necessário for, a minha vida pela conversão de papai”.
Durante a operação o menino sucumbe. Sua alma, radiante de glória, certamente voa para o coro dos anjos, enquanto o pai, vencido pela graça, inclina-se soluçando sobre o seu pequeno mártir.
Quem teria guiado a mãozinha daquele inocente ao redigir aquela fervorosa oraçãozinha? Certamente Jesus Eucarístico, que o pequeno recebia fervorosamente todas as manhãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.