27 de abril de 2018

Tesouro de Exemplos - Parte 479

A HÓSTIA SANTA SUSPENSA NO AR

Aos três videntes de Fátima (Lúcia, Francisco e Jacinta), meses antes das aparições da SS. Virgem, mostrou-se-lhes o Anjo da Guarda, como se fosse uma figura ou estátua branca como a neve, transparente como cristal aos raios do sol, radiante de juventude e formosura sobre-humana.
Trazia um cálice na mão e uma Hóstia em cima, da qual caíam gotas de sangue no cálice. Deixando o cálice e a hóstia suspensos no ar, o Anjo ajoelha-se ao lado das crianças e faz que elas repitam très vezes: “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os tabernáculos do mundo, em reparação das ofensas com que o mesmo é ofendido”.
Levanta-se depois o Anjo, toma a Hóstia e a dá a Lúcia, e o cálice reparte entre Francisco e Jacinta, dizendo: “Tomai o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai seus crimes e consolai ao vosso Deus!”
Aqui temos uma viva representação da Eucaristia. Os videntes, nessa ocasião, não receberam este divino Sacramento; mas ficaram sumamente consolados e instruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.