7 de dezembro de 2015

Casamento e Família - Dom Tihamer Toth.

Conferência VII


Parte 5/5

Durante a existência terrestre, o homem, muitas vezes, encontra-se ante pesadas responsabilidades. O instante, porém, mais importante da vida, o mais decisivo, o de maiores consequências, é o instante em que o jovem, em vestes de cerimônia, e a jovem, com seu véu branco, estão ajoelhados ante o altar, e com voz comovida respondem, um após outro, aquela interrogação solene:
Declarais, reconheceis, e jurais diante de Deus, e de sua Santa Igreja, que recebeis neste momento por vossa mulher e legitima esposa N. N. aqui presente? Prometeis e jurais guardar-lhe fidelidade em todas as coisas, como um fiel esposo deve à sua esposa, conforme a lei de Deus?
E vós, N. N., declarais, reconheceis e jurais também diante de Deus, e da Santa Igreja que recebeis, agora, como vosso marido e legitimo esposo N. N. aqui presente? Prometeis e jurais guardar-lhe fidelidade em todas as coisas, como uma fiel esposa deve a seu esposo segundo a lei de Deus?
Terminando nossa última conferência, rogamos para que os jovens corações que se dispõem para o casamento se encontrem. Hoje, porém, vamos rezar por aqueles que se casaram, vamos pedir pelos esposos cristãos, para que possam, com a graça de Deus, conservar, por toda a sua vida, a fidelidade que prometeram, com juramento "em todas as coisas", e que após uma união feliz e harmoniosa eles possam, juntos, louvar o Senhor, durante toda a eternidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.