1 de janeiro de 2022

O BREVIÁRIO DA CONFIANÇA

1 de janeiro

Mais um ano!

Sem a cruz não podemos viver. Sem ela não nos salvaremos. Nosso Senhor disse: "Quem não recebe a minha cruz e não me segue não é digno de mim".Nosso Divino Rei Crucificado abriu-nos a estrada real da santa cruz, a única que vai dar ao Céu. Como custa, Senhor, carregar o fardo tão pesado das amarguras da vida!

Bem dizia Jó: "A vida do homem na terra é um combate". Dias há em que nos sentimos desfalecer! E hoje começa mais um ano de lutas, mais um ano de sofrimentos... Que nos reservam os dias que se vão suceder? O que for, ó meu Deus, da Vossa Santíssima Vontade!

Os dias passam e a eternidade se aproxima. Aproveitemos o tempo! Não pode ser este o último ano de nossa existência? Por que não o aproveitamos para juntar tesouros para o Céu? E a minha mina desses tesouros é a cruz.

Dai-nos, Senhor, o conhecimento e o amor da cruz. Coragem! Digamos do fundo de nossos corações: "Eis nos aqui, Senhor, para fazermos o que a Vós aprouver. Mais um ano de vida nos concede a Vossa Misericórdia! Que saibamos aproveitar o tempo. Ensinai-nos a trabalhar para o Céu e fazer a Vossa Santíssima Vontade!"

Mons. Ascânio Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.