1 de agosto de 2020

RETORNO PROGRESSIVO DAS ATIVIDADES DO APOSTOLADO DO IBP EM CURITIBA

RETORNO PROGRESSIVO DAS ATIVIDADES DO APOSTOLADO DO IBP EM CURITIBA

"Introibo ad Altare Dei: Ad Deum qui laetificat juventutem meam” – Eu Subirei ao Altar de Deus: Para o Deus que alegra a minha juventude.

Com grande alegria voltaremos a subir juntos o Altar de Deus, para oferecer o Sacrifício para o bem das nossas almas, revigorar as nossas forças, alegrar as nossas vidas.

Voltaremos então, pela graça de Deus, neste VIII Domingo depois de Pentecostes, 26 de Julho, com as missas juntamente com a assistência dos fiéis. 

Deveremos respeitar as medidas que são demandadas, como condição para a realização das missas presenciais.

Peço encarecidamente a todos, que respeitem tais disposições tomadas por prudência, afim de não criar situações difíceis que impeçam radicalmente as nossas missas, e que colocam em perigo o nosso apostolado como um todo. 

Assim, peço atenção dos senhores aos seguintes pontos:
1) Fizemos algumas mudanças nos horários das missas dominicais, uma vez que se limita o número de participantes.
* Não haverá por enquanto a missa cantada aos domingos. Será substituída por três missas baixas, ambas celebradas, por enquanto, na Capela São José de Chambéry, uma vez que possui um maior espaço. A Missa da noite na capela militar continua suspensa.

Eis os horários das Missas dominicais para este tempo:
09h30: Missa Rezada (Chambéry)
11h00: Missa Rezada (Chambéry)
19h00: Missa Rezada (Chambéry)

2) A comunhão não será dada, por enquanto, durante a missa.

3) As Missas semanais continuarão, por enquanto ainda, a ser transmitidas via Facebook às 07h30 a.m. A Missa Dominical, não será mais transmitida.

4) Por enquanto não serão atendidas confissões antes e depois das missas na capela. As confissões (e, também, comunhões) continuam a ser atendidas na casa do Padre durante a semana com prévia marcação.

5) É necessário respeitar o distanciamento no espaço religioso. Os bancos serão demarcados para isso. 

6) O Uso de máscara durante as celebrações na capela é obrigatório, e ninguém pode se dispensar de usá-las. Lembrando que quem não estiver de máscara, não entrará na capela. 

7) As pessoas idosas e que oferecem um “risco maior” continuam dispensadas da missa dominical. 

8) após a missa, ir direto para casa. Não se espremer no Vestíbulo que dá acesso à porta da capela.

9) A Catequese de adultos e as conferências das quartas-feiras presenciais continuam suspensas. As Conferências, contudo, são transmitidas no mesmo horário via Facebook Às 19h00, nas quartas-feiras.

Reitero o pedido para que obedeçam a tais disposições, respeitando o distanciamento na capela, assim que o uso da máscara. Lembro sempre que não precisam concordar com as tais disposições, basta respeitá-las caso queira frequentar o espaço da capela para as celebrações litúrgicas nesse tempo de crise.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Padre Thiago G. da S. Bonifácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.