22 de agosto de 2020

RETORNO PROGRESSIVO DAS ATIVIDADES DO APOSTOLADO DO IBP EM CURITIBA

 RETORNO PROGRESSIVO DAS ATIVIDADES DO APOSTOLADO DO IBP EM CURITIBA


"Introibo ad Altare Dei: Ad Deum qui laetificat juventutem meam” – Eu Subirei ao Altar de Deus: Para o Deus que alegra a minha juventude.

Com grande alegria voltamos a subir juntos o Altar de Deus, para oferecer o Sacrifício para o bem das nossas almas, revigorar as nossas forças, alegrar as nossas vidas.

As missas retornaram desde do dia 26 de Julho, com as missas juntamente com a assistência dos fiéis. 

Devemos respeitar as medidas que são demandadas, como condição para a realização das missas presenciais.

Peço encarecidamente a todos, que respeitem tais disposições tomadas por prudência, afim de não criar situações difíceis que impeçam radicalmente as nossas missas, e que colocam em perigo o nosso apostolado como um todo. 

Assim, peço atenção dos senhores aos seguintes pontos:
1) Fizemos algumas mudanças nos horários das missas dominicais, uma vez que se limita o número de participantes.
* Não haverá por enquanto a missa cantada aos domingos. Será substituída por três missas baixas, ambas celebradas, por enquanto, na Capela São José de Chambéry, uma vez que possui um maior espaço. A Missa da noite na capela militar continua suspensa.

Eis os horários das Missas dominicais para este tempo:
09h30: Missa Rezada (Chambéry)
11h00: Missa Rezada (Chambéry)
19h00: Missa Rezada (Chambéry)

2) A comunhão não será dada, por enquanto, durante a missa.

3) As Missas semanais continuarão, por enquanto ainda, a ser transmitidas via Facebook às 07h30 a.m. A Missa Dominical, não será mais transmitida.

4) Por enquanto não serão atendidas confissões antes e depois das missas na capela. As confissões (e, também, comunhões) continuam a ser atendidas na casa do Padre durante a semana com prévia marcação.

5) É necessário respeitar o distanciamento no espaço religioso. Os banco estão demarcados para isso. 

6) O Uso de máscara durante as celebrações na capela é obrigatório, e ninguém pode se dispensar de usá-las. Lembrando que quem não estiver de máscara, não entrará na capela. 

7) As pessoas idosas e que oferecem um “risco maior” continuam dispensadas da missa dominical. 

8) após a missa, ir direto para casa. Não se espremer no Vestíbulo que dá acesso à porta da capela.

9) A Catequese de adultos e as conferências das quartas-feiras presenciais continuam suspensas. As Conferências, contudo, são transmitidas no mesmo horário via Facebook Às 19h00, nas quartas-feiras.

Reitero o pedido para que obedeçam a tais disposições, respeitando o distanciamento na capela, assim que o uso da máscara. Lembro sempre que não precisam concordar com as tais disposições, basta respeitá-las caso queira frequentar o espaço da capela para as celebrações litúrgicas nesse tempo de crise.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Padre Thiago G. da S. Bonifácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário