25 de fevereiro de 2019

Carta Aberta aos Católicos Perplexos - Mons. Marcel Lefebvre - Parte 1

“A ordem social cristã se situa no oposto das teorias marxistas que jamais causaram, em todas as partes do mundo onde foram postas em prática, senão a miséria, o esmagamento dos mais fracos, o desprezo do homem e a morte...”

“Esta ordem cristã se distingue, com toda a certeza também, dos regimes liberais fundados na separação da Igreja e do Estado e cuja impotência em superar as crises se afirma cada vez mais. Como o poderiam após estarem voluntariamente privados d'Aquele que é a luz dos homens? Como poderiam reunir as energias dos cidadãos, uma vez que não têm mais outro ideal a propor-lhes, senão o bem estar e o conforto? Eles puderam entreter a ilusão durante certo tempo porque os povos conservavam hábitos de pensamento cristãos e seus dirigentes mantinham mais ou menos conscientemente alguns valores."

“Na época das “reconsiderações”, as referências implícitas à vontade de Deus desaparecem; os sistemas liberais abandonados a si mesmos não sendo mais acionados por alguma ideia superior, extenuam-se, tornando-se uma presa fácil para as ideologias subversivas. Há vinte anos, o liberalismo conquistou também a Igreja e é por isso que os católicos estão perplexos. Nova missa, nova teologia dos sacramentos, novo catecismo, novo direito canônico... É uma nova religião que se instala?”

Dom Lefebvre responde a esta pergunta com uma lógica impecável apoiando-se no ensinamento constante da Igreja que não pertence ao passado e que não é perecível pois: “não há aqui nem passado, nem presente, nem futuro, a Verdade é de todos os tempos, ela é eterna."

4 comentários:

  1. Dom Lefebvre é um cismático excomungado, como podem cita-lo? Além do cisma é também herético, embora pareça defensor da fé, na verdade a negou, pois como Lutero, saiu da Igreja e fundou a Igreja Tradicionalista. Lutero saiu da Igreja, Lefebvre saiu da Igreja. Lutero foi excomungado, Lefebvre também. A doutrina de Lutero criou milhares de seitas, a de Lefebvre criou uma infinidade de grupos tradicionalistas que se dividem cada vez mais uns contra os outros. Isso é fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou petista e muito menos tradicionalista. Por aí se vê que seu julgamento é completamente errado: acusam sem saber, sem causa. Imaginam e pronto: acusam. Quem mente é vc, não sou o petista de que me acusas. E quanto ao anonimato vc tmbm é anônimo, porque sei lá o que significa JJKG. Além do que não está em questão quem disse, mas o que foi dito. Então é mentira que Lefevre é excomungado? Então é mentira que tanto ele como Lutero fundaram um movimento que se dividiu em muitos??? Eu tenho noção sim do que escrevo, não escrevi nada que não seja verdade, mas vc parece que só sabe acusar e ofender. Não tem argumentos pra precisar xingar os outros? Sim, sou católico, graças a Deus. Já rezo e estudo, agora, rezar e estudar mais não é uma má ideia. Já "asneiras" não escrevi uma só. Prove que escrevi asneiras, já que vc se acha tão sabichão e estudioso, como disse. Só que xingar não é provar. Lutero foi excomungado. Lefevre foi excomungado. Lutero protestou contra a Igreja. lefevre também. Lutero fundou uma outra Igreja. Lefevre também. A doutrina de Lutero criou uma infinidade de seitas. A de Lefevre uma infinidade de divisões. Aliás, vcs estão ou não estão divididos aí em Curitiba? Escrevo fatos, e não asneiras seu igualmente pra mim anônimo. Mas continue anônimo, pra mim não interessa muito quem disse, mas o que foi dito. Paz & Bem!

      Excluir
  2. Não entendo porque tanta ânsia em chamar os outros com o epíteto depreciativo de "petista", isso até parece uma obsessão de vcs. Fica tranquilo que não sou e nem pareço "petista", nem modernista e muito menos tradicionalista. Mas quem tá exigindo que vc assine seu comentário? Pra mim não interessa quem disse, mas o que foi dito. Aliás, foi isso que escrevi no fim do comentário. Como sempre vcs tradicionalistas são mais "lisos que bagre ensaboado", quando não sabem responder com argumentos, vituperam ofensas e depreciações e fugindo do assunto igual os protestantes. E pode ficar tranquilo que não é, de modo algum, a minha verdade que escrevi ali, mas a verdade da Igreja, porque escrevi o que a própria Igreja atualmente afirma do movimento tradicionalista: cismático, herético, gnóstico, pelagiano, e ainda por cima donatista. Quer que explique como é que esse movimento atualiza essas heresias? Sobre a divisão em Curitiba foi só uma pergunta com base na doutrina lefevriana, que como a luterana, causou uma infinidade de divisões. As divisões são fatos e não asneiras. Pelo jeito minha suposição está certa: vcs estão mesmos divididos, é o que vc dá a entender. E só pra seu conhecimento: não moro, nunca morei e se Deus quiser nunca vou morar em Curitiba. No entanto era minha intenção assistir a Missa aí, mas já que no primeiro contato vc já vem me xingando de petista e de burro, então vou assistir a Missa com o Padre Reginaldo Manzotti mesmo. E já que vc acha que estamos só procurando aparecer, então nem publique esse comentário e apague todos os outros. Paz & Bem!

    ResponderExcluir
  3. Favor apagar TODOS os meus comentários!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.