30 de julho de 2012

Flores da Eucaristia - 30 de Julho

Oh! Quão infelizes seriamos sem Jesus entre nós!
Exilados, sozinhos neste mundo, e devendo privar-nos dos bens terrestres, das consolações da vida, enquanto que os mundanos gozam de tudo a vontade, não poderíamos suportar a vida!
O amor quer ver, ouvir, conversar, tocar. Nada substitui o ente querido; nem lembranças, nem dons, nem retratos, porque tudo isto não tem vida.
Nosso Senhor sabia muito bem que coisa alguma poderia substituir sua Pessoa, que precisávamos d’Ele mesmo. E não nos seria suficientes a sua palavra? Não, porque não vibra mais, não ouvimos as expressões tocantes dos lábios do Salvador!
E o evangelho? É um testamento. E os sacramentos, que comunicam vida? É necessário o autor da vida para entre-la em nós! E a Cruz? Não, sem Jesus, ela nos entristece! E a esperança? Sem Jesus é uma agonia. O protestante tem tudo isto, e quão frio, glacial, é o protestantismo!
Com a Eucaristia, com Jesus no meio de nós, dia e noite, e muitas vezes sob o mesmo teto, acessível a todos, e a todos esperando em sua casa sempre aberta, chamando a Si os pequenos com acentuada predileção, a vida é menos amarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário