4 de julho de 2012

Bom dia! Padre Pio de Pietrelcina - 4 de Julho

Uma fé viva, uma crença cega e a total adesão à autoridade constituída por Deus sobre ti, isto forma a luz que orientará os passos do povo de Deus no deserto. Esta é a chama que resplandece sempre nas alturas do espírito que se eleva ao Pai.
Esta é a luminosa estrela que conduziu os Reis Magos à adoração do Messias recém-nascido, a estrela profetizada por Balaam. É o archote que dirige os passos dos espíritos desolados.

A esta luz, esta estrela, este archote iluminam também a tua alma, dirigem os teus passos, porque não vacilaste; fortificam o teu espírito no afeto divino, e, sem que a alma o saiba, estarás sempre avançando na direção da eterna meta.

Não é necessário que vejas ou que compreendas esta luz divina. Ao contrário, verás trevas, mas não aquelas que perturbam os filhos da perdição, e sim aquelas que circundam o eterno Sol. Esteja seguro e creia firmemente que este eterno Sol resplandece na tua alma; este Sol é precisamente aquele que foi cantado pelo profeta de Deus: "E, na tua luz, verei a luz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.