28 de março de 2019

A .Alma de Todo Apostolado, J. B. Chautard,

A Alma de Todo Apostolado

J. B. Chautard


4/10

Quarta Verdade

A minha vida sobrenatural pode crescer a cada instante em proporção com a intensidade do meu amor a Deus, por meio de nova infusão da graça da presença ativa de Jesus em mim; infusão produzida:
a - Por ocasião dos Atos Meritórios ( virtude, trabalho, sofrimentos sob as suas diversas formas:  privação das criaturas, dor física ou moral, humilhação, abnegação, oração, missa, ato de devoção a Nossa Senhora, etc ).
b - Pelos sacramentos, sobretudo a Eucaristia.
É, pois, certo, e esta consequência esmaga-me com a sua sublimidade e profundeza, mas enche-me sobretudo de júbilo e de coragem, é, pois, certo que por meio de cada acontecimento, pessoa ou coisa, vós, ó Jesus, vós próprio vos apresentais objetivamente a mim e em todos os momentos. Ocultais sob essas aparências vossa sabedoria e vosso amor, e solicitais minha cooperação para aumentar em mim vossa vida.
Ó minha alma, é sempre Jesus que a ti se manifesta por meio da graça do momento presente, oração a dizer, missa a celebrar ou a ouvir, leitura a fazer, atos de paciência, de zelo, de renúncia, de luta, de confiança, de amor a praticar. Ousarás desviar teus olhares ou esconder-te?

Nenhum comentário:

Postar um comentário