23 de julho de 2011

ROGAR E CANTAR A MARIA (II)

Oração ante os sofrimentos de Cristo e de sua Mãe

1) O filho. Dobro os joelhos ante Vós, Senhor Jesus Cristo, a quem contemplo suspenso na cruz por mim. Saúdo-Vos, venerável imagem de meu Senhor Jesus Cristo crucificado, por cujo sangue fui resgatado das mãos do inimigo. Agradeço-Vos, Salvador do mundo, que por mim hajas enfrentado esta dolorosíssima morte

2) Dulcíssimo Jesus, rogo pela abundância de vossa misericórdia que me concedas compadecer de todo coração de vossas penas e também das dores de vossa Santíssima Mãe, e derramar abundantes lágrimas ao pé da cruz junto ao vosso predileto discípulo João, seu fidelíssimo custódio. Tenha por certo que para mim seria um alívio se, frente à imagem de vossa cruz, pudesse derramar lágrimas inclusive exteriormente por causa da intensidade de minha compaixão por Vós, que derramastes todo vosso precioso sangue por mim.

3) Como de Vós provém todo dom, aceitai em vossa honra este desejo meu: que a partir deste momento e para sempre em mim se acenda, cresça e seja cada vez mais profundamente sensível a memória de vossa santíssima paixão, como também a lembrança particular de vossa gloriosa Mãe, junto ao vosso predileto discípulo e seu custódio João, mas aceitai igualmente o desejo de que minha vida seja melhor.

4) Rogo-Vos, ademais, que vossa crucificação esteja no centro de minha reflexão, que meu estímulo seja a dor de vossa Mãe, e minha intercessão o pranto de São João. Rogo-Vos que a imagem desoladora de vossa morte não permaneça sem produzir em mim uma profunda compaixão do coração. Façais de modo tal que, quando recorde vossa paixão, ou veja um crucifixo, sinta dentro de mim o que permitistes sentir a muitos devotos, Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

---------------
de Maria nunquam satis"
"sobre Maria nunca se falará o bastante"
---------------
(KEMPIS, Tomás de. Imitación de María: Libro Cuarto, Capítulo II. pág. 111 - 113)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.