2 de julho de 2011

AMAR MARIA (VI)

Maria nos mostra seu Filho Jesus

1) O filho. Regozija-te hoje, Santa Maria, porque dás à luz os gozos da nova aliança. Regozija-te, Mãe intacta, porque continua tua virgindade florescida de glória; regozija-te, Mãe Virgem, porque foste preservada da maldição do opróbrio das mulheres. Podes com justiça regozijar-te em Jesus, teu Salvador, porque Lhe brindas calor em teu colo e depositas com tuas mãos no presépio aquele que os céus não podem conter. Com justiça adoras o que nasceu de ti no tempo, mas que, como bem sabes, acima de ti tem a Deus como Pai. Com justiça Lhe proporcionas os cuidados maternos, e dado que por sua graça chegaste a ser tão sublime e celestial, teu espírito se regozija acima de todas as coisas.

2) Que te louvem o céu e a terra, que toda sua beleza te expresse seu agradecimento. Que minha alma te louve, caríssima Senhora; que o mais íntimo de meu ser se regozije por completo diante de ti com suma reverência. A língua não é capaz de cantar teus louvores, nem a mente de meditar tuas grandezas. Por isso, me ajoelho humildemente diante de ti, ó Maria, Grande Mãe de Deus. Acolhe minhas súplicas e escuta com maternal afeto os desejos de meu coração.

3) Minha alma deseja ver a Jesus, porque sei que Ele é meu bem. Mostra-me o tesouro escondido que reservadamente guardas junto a ti. Eu creio que Jesus é o Filho unigênito de Deus e o primogênito de tua fecunda virgindade. Confesso que Ele é meu Deus, meu Criador e Redentor, que nasceu para minha salvação. A Ele rogo, por meio de ti, poder vê-Lo e adorar com reverência. Tu o envolveste em fraldas, e por isso não é fácil para os estranhos vê-Lo e reconhecê-Lo. Por isso, quem podia observá-Lo, se tu não te dignaras mostrá-Lo? Com efeito, somente por meio de ti temos acesso ao Filho e por meio do Filho o Pai.

4) Mostra-me, pois, Jesus, e já não necessito ver nenhuma outra coisa. Não peço nem desejo outro incentivo fora de Jesus, teu Filho, meu refúgio particular, teu único júbilo. Ó minha Senhora, Santa Maria, ardo em desejos de ver a Jesus, a quem tu amas antes de tudo e acima das demais coisas. Meu coração deseja a Jesus, meu afeto invoca Jesus.

5) A Mãe. Se queres ver a Jesus, deves ter olhos puros e límpidos; deves comportar-te com devoção e humildade em todas tuas coisas; deves renunciar a todas as realidades terrenas e desprezar a ti mesmo.

6) O filho. Amadíssima Maria, eu sei que sou muito impuro e de todo indigno de ver a teu Filho. Mas, não posso em absoluto permanecer calado, porque me sinto impulsionado pela grande inclinação de manifestar meu desejo. Eu sei que agrada a Jesus ser rogado, e também sei que te agrada ajudar ao que roga: por isso, não posso facilmente deixar de rogar...

---------------
de Maria nunquam satis"
"sobre Maria nunca se falará o bastante"
---------------
(KEMPIS, Tomás de. Imitación de María: Libro Tercero, Capítulo VI. pág. 102 - 104)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.