11 de junho de 2021

Sagrado Coração de Jesus

O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS É A FONTE LUMINOSA DA GRAÇA DIVINA


“Representai-vos este Coração adorável, no meio do vosso coração, como o manancial das águas vivas, que deve regar o canteiro da vossa alma, onde as flores das virtudes estão de todo murchas. Eles lhes restituirá a beleza natural para que a vossa alma se transforme num jardim de delícias. ‘O meu divino Coração, me disse o Salvador, tornar-se-á uma fonte abundante de misericórdia, de graças, de amor, e de toda a espécie de bens.’
Pedi ao Sagrado Coração de Jesus que depois de ter feito crescer as vossas virtudes, com o seu brilho e calor, e dissipado as trevas e as dúvidas das vossas almas, seja também um manancial de água viva, que se deleite em correr com afluência em favor dos seus amigos, e não procura senão comunicar-se às almas fiéis.
Sejamos, pois, fiéis ao Sagrado Coração que será para nós a origem de todos os bens, enquanto lhe guardarmos fidelidade. Mas, se pelo contrário, lhe formos ingratos, então, abandonar-nos-á, ou tornar-se-á insensível às nossas necessidades.
Corramos pois à esta fonte divina; se está aberta às almas fiéis, é certo também que os pobres pecadores não foram excluídos dela: Não digam eles, como a Samaritana: O Poço é muito profundo, esta fonte é muito profunda que não lhe podemos chegar; porque, o Coração de Jesus é a fonte das aguas vivas, ele se encarregará de as levar até nós.”


Santa Margarida Maria Alacoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.