18 de junho de 2009

Festa do Sacratíssimo Coração de Jesus

COROA EM OBSÉQUIO AO SAGRADO CORAÇÃO

CONVITE

Louvemos, exaltemos e glorifiquemos o divino Coração de Jesus, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.

AO CORAÇÃO DE JESUS ENCARNADO, EUCARÍSTICO E CRUCIFICADO

Louvor, honra, glória e bênção ao Coração misericordiosíssimo de Jesus, que movido de suas entranhas de compaixão e misericórdia, desceu do mais alto do céu a esta terra miserável, para livrar-nos do pecado e da condenação eterna em que incorrera o gênero humano.

R. Por todos os séculos dos séculos.

Louvor, honra, glória e bênção ao Coração bondosíssimo de Jesus, que levado do amor ardente, que sempre teve aos homens, quis ficar conosco no Santíssimo Sacramento, para ser nosso consolador neste vale de lágimas, e o viático que nos dê força e valor na perigosíssima viagem do tempo para a eternidade.

R. Por todos os séculos dos séculos.

Louvor, honra, glória e bênção ao Coração amantíssimo de Jesus, que contistado pela ingratidão dos homens e pendurado do madeiro santo da cruz, pacificou o céu com a terra, a criatura com o seu Criador e Senhor.

R. Por todos os séculos dos séculos.

LOUVORES AO DIVINO CORAÇÃO

Louvado, exaltado e glorificado seja o Coração amabilíssimo de Jesus, que com tanta bondade e misericórdia manifestou ao mundo os inesgotáveis tesouros e riquezas infinitas que encerra o seu Coração adorável. Amém.

Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Louvado, exaltado e glorificado seja o Coração clementíssimo de Jesus, que determinou renovar o mundo por meio da devoção e culto do seu adorável Coração. Amém.

Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Louvado, exaltado e glorificado seja o Coração diviníssimo de Jesus, unido pessoalmente ao Verbo divino, santo com a santidade de Deus, rio caudaloso e fonte da água viva que mana até a vida eterna. Amém.

Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Louvado, exaltado e glorificado seja o Coração adorável de Jesus, digníssima residência da caridade eterna, oceano de bondade infinita e trono das misericórdias que o Todo-Poderoso dispensou aos homens. Amém.

Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Louvado, exaltado e glorificado seja o Coração benigníssimo de Jesus, asilo e refúgio dos pecadores, conforto dos aflitos, perseverança dos justos, esperança segura dos moribundos e descanço eterno dos Santos. Amém.

Pai nosso, Ave Maria e Glória.

ORAÇÃO

Ó Coração dulcíssimo de Jesus, o mais santo, o mais terno e mais amável e bondoso de todos os corações! Ó Coração, vítima de amor, eterno gozo do empíreo, conforto e esperança última do mísero mortal: ouvi as nossas súplicas, e cheguem a Vós os nossos gemidos e clamores. No vosso amoroso seio, terno e carinhoso, nos acolhemos na presente necessidade, como se acolhe confiado o menino no regaço de sua querida mãe, persuadidos de que havemos de achar em Vós quanto no presente necessitamos; porque o vosso amor e ternura para conosco excedem sem comparação aos que tiveram e terão todas as mães juntas para com seus filhos. Lembrai-Vos, ó Coração entre todos o mais fiel e generoso, das magníficas e consoladoras promessas que fizestes à vossa esposa Santa Margarida, de conceder, com mão larga e dadivosa, especiais auxílios e favores a todos os que recorrerem a Vós, verdadeiro tesouro de graça e misericórdia. Vossas palavras, Senhor, devem ser cumpridas; antes passarão o céu e a terra do que vossas promessas deixem de se realizar. Por isso, com a confiança que pode inspirar um pai a seu filho muito querido, nos prostramos diante de Vós, e, com os olhos fitos em Vós, ó amante e compassivo Coração, humildemente Vos rogamos acedais propício à prece que Vos fazem estes filhos de vossa doce Mãe.

Apresentai, ó amabilíssimo Redentor, a vosso Eterno Padre as feridas e chagas que em vosso corpo sacratíssimo recebestes, particularmente a do lado, e nossas súplicas serão escutadas, e nossos desejos satisfeitos. Se o quiserdes, dizei apenas uma palavra, ó Coração Onipotente, e logo experimentaremos os efeitos da vossa virtude infinita, porque ao vosso império e vontade se sujeitam e oedecem o céu, a terra e os abismos. Não sirvam de obstáculos nossos pecados e as injúrias com que Vos ofendemos, para que deixeis de compadecer-Vos dos que bradam a Vós; mas antes esquecendo a nossa ingratidão e perfídia, derramai com abundância sobre nossas almas os inesgotáveis tesouros de graça e misericórdia que em vosso Coração se encerram, para que, depois de ter-Vos servido fielmente nesta vida, possamos entrar nas moradas eternas da glória, para cantar, sem fim, vossas misericórdias, ó amante Coração, digno de suma honra e glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Extraído de Maná do Cristão: devocionário composto pelos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria. Publicado [o devocionário] com a aprovação da autoridade eclesiástica. 16.ª edição. 1957. AVE MARIA.

As únicas modificação feitas ao texto original correspondem tão-somente à concordância do texto publicado acima com as normas ortográficas correntemente vigentes para a Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.