7 de maio de 2011

CONHECER MARIA (VI)

Orações a Maria que chora junto a cruz

1) Ó, piedosas, santas e dolorosíssimas lágrimas da bem-aventurada, pura e sempre Virgem Maria, que brotaram de seus olhos, no dia da Sexta-feira santa, devido a sua “com-paixão” com Cristo e sua amadíssima paixão e morte na cruz; quando se deslizaram copiosamente ao longo de sua bochecha e de seu peito até a borda do vestido e empaparam o véu de sua sagrada cabeça, e, ao cair sobre seus santos pés, gotejou o empoeirado solo!

2) Ah, se eu pudesse ter seguido então as pegadas dos pés de minha Senhora e pudesse em segredo ter recolhido em um recipiente suas cálidas lágrimas, não para lavar meus pés, que freqüentemente hei manchado em pós de maus pensamentos e de afetos indecentes, senão para lavar-me as mãos e a cabeça, isto é, as palavras e as ações más, para o perdão de todos meus pecados cometidos cada dia!

3) Ó piedosa Mãe de Deus!, Virgem Maria, rogo-te que me seja propícia: cancela todos meus vícios com tuas dores e com tua devotíssima intercessão. Caríssima Maria, socorre minha alma na última hora de minha vida, e acode com a multidão dos anjos e dos santos a defender-me contra os terrores do inimigo e os sofrimentos do inferno. Recorda-te do sangue precioso e inocente na morte de seu amado Filho Jesus Cristo, sofrida por causa de mim pecador; de seu lado ferido e de todas as lágrimas que derramaste em tua vida inteira; e tenha compaixão de mim. A ti suspiro, em teus méritos confio, “ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria”. Amém.

---------------
de Maria nunquam satis"
"sobre Maria nunca se falará o bastante"
---------------
(KEMPIS, Tomás de. Imitación de María: Libro Segundo, Capítulo VI. pág. 54 - 55)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.